Boas,
Alguém conhece o Scaner fotografico HP G4050, meu uso seria exclusivamente amador / doméstico.
Obrigado
Gustavo
http://www.hp.com/latam/catalogo/br/sc_smb/sp/l1957a.html
Não só conheço, como tenho um destes! É o melhor custo x benefício, eu o uso no meu estúdio fazendo escaneamento de negativos, positivos e fotos. Não é assim uma “Brastemp” em comparação a escaners dedicados exclusivamente a negativos, por exemplo, mas tenho obtido resultados satisfatórios. Usá-lo com o software da HP é meio furada porque não é tão preciso assim, sugiro que você use o Vuescan, temos um melhor controle de cor. Aí fica show!
Essa opinião é quase unânine. Todos que conheço falam bem do Vuescan.
E como se consegue esse Vuescan? :ponder:
Me mande por MP o seu endereço de email. Falo com vc por lá.
Todo mundo fala bem desse HP, até porque não existe outra opção nessa faixa de preço, mas eu pegaria algo mais sério. O que você chama de uso amador? Postar fotos na web ou fazer ampliações até 20x30? Se for só para postar para a web, o 4050 está ok.
Você fotografa em que formatos? 135 ou médio formato? Se for só 135, existem scanners dedicados Minolta e Nikon usados a preços interessantes. Entre os de mesa, existem os AGFA usados (o colega ki-suco do fórum tem um e os resultados parecem ótimos) e, dentre os novos disponíveis, tem o Epson V700 e o 4990, ambos alternativas caras, mas interessantes quando se fotografa com vários formatos.
Quem pode dar alguma dica de scanner de mesa é o Padu, aqui do fórum… acho que ele fez um comparativo entre vários modelos um tempo atrás.
Este scanner só vale a pena por causa dos preços absurdos dos scanners de filme no Brasil.
Se pudesse pegaria um Epson, mas não podendo fui de HP mesmo.
Concordo com o que Francisco diz, se a finalidade é para digitalizar, somente, o fime de 35mm, então seria mais interessante comprar scanner dedicado para o filme, os usados das marcas Nikon/Minolta, geralmente, têm preços bem acessíveis e o resultado bem melhor que este HP…agora se for partir para MF ou GF, aí sim, o HP tem um custo/benefício imbatível (pelo menos aqui no Brasil), mas se tiver grana, é melhor partir para um Epson V700 ou superior…
Boa sorte!
Oh Braga,
Obrigado pelo envio. O mundo é bem melhor com pessoas de boa vontade!
Valeu.
Gustavo
Recentemente eu fui ajudado por uma pessoa a quem eu não conheço pessoalmente. Então, eu fiquei devendo isso, não pra ela, mas para o universo.
Dessa maneira, ajudar e ser ajudado se torna uma tarefa simples e prazerosa. Não quebre a corrente; quando puder repasse o gesto, preferencialmente, a alguém que você não conheça.
Abraço,
Braga.
ESTE É O PONTO…UM DIA CHEGAREMOS AO CENTÉSIMO MACACO!
Estou com um problema com meu G4050; eu comprei ele exclusivamente para uso pessoal no intuito de digitalizar algumas revistas e provas antigas q não conseguia me desfazer dela, como esse era meu foco, acabou q nem comprei impressora, só q nesse mês comecei a estudar pra um concurso e foi inevitável a compra de uma multifuncional, no caso também um scanner com menor qualidade e sem opção de transformar para pdf. Desisntalei os aplicativos do scannerG4050 e instalei a multifuncional, quando fui reinstalar o scanner novamente e desisntalar a impressora, para usar apenas o scanner, me aparece uma função totalmente desconhecida por mim (mesmo desisntalando a multifuncional, inclusive suas tomadas) de digitalização, o q antes era fácil e com uma visualização diferente, agora me aapreceu dessa forma, sendo também q o pdf na maioria das vezes q vou fazer, acusa um erro, como desisntalei e instalei umas 3 vezes acredito q seja algum erro de instalação, gostaria q se possível alguém me ajudasse quanto a recuperar essa configuração, alguém q tenha esse scanner e possa me ajudar, se possível até mandar um print da sua digitalização padrão, no meu caso, se observarem através da foto há até letras desconfiguradas e uma opção de TIF, imagem para impressora, coisas q não me lembro de existir nas vezes q eu passava minhas tardes digitalizando livros de forma feliz, hoje só tô com dor de cabeça, pensando q seria bom eu comprar essa impressora, hora inoportuna…confira a imagem e desculpa se caso estiver “ressucitando tópico”, apenas não quis abrir um outro, se oassunto é basicamente sobre o mesmo aparelho!
Gostaria de adquirir ou alugar um scanner para negativos e slides.
Não tenho a minima noção de qual tem a melhor relação custo x benefício.
Já pesquisei algo sobre o HP G4050 e o ION SLIDES 2 PC.
Alguém poderia orientar-me ?
Desde já agradeço.
Ferreira
Estou com mesmo problema.
Tenho um Scanjet G4050 e uso o Snow Leopard.
Desde a sua instalacão o meu scanner parou de funcionar.
Cheguei a instalar uma versão de teses do Scanvue mas ele não reconhece meu scanner.
Alguém tem alguma idéia ou sugestão que possa me ajudar??
Obrigado a todos.
Ola, estou com outro problema!
estou escaniando slides, usando o suporte para colocar 13 slides.
Qdo especifico a extensao do arquivo em tiff, ele escaneia apenas 1.
se coloco em jpg ele faz todos q estao no suporte!
Não é possivel escaniar vários slides em tiff!???
obrigada!
Atualmente tenho usado o Scanner HP G4050 com o Snow Leopard e o Vuescan Pro sem qualquer dificuldades.
Já existe um novo driver disponível para ele no site da HP há algum tempo e funciona muito bem com o Vuescan.