Sendo Um Fotógrafo Altamente Desejado

Existe uma frase que sempre escutamos por aí…

As pessoas precisam dar valor ao que faço, à minha fotografia

A questão em jogo é… não é bem assim. Ninguém na verdade tem a obrigação de “precisar de nada”, pois isso vem e deve vir naturalmente.

Explico: :point_down:t3:

Fotógrafos estão sempre buscando “ser notado” pelo mercado, e está tudo bem, trabalhamos MUITO para isso. A questão é que para ser um(a) fotógrafo(a) altamente desejado(a), é necessário sermos intencionais nas iniciativas.

Intencional = Plano + Estratégia de Ação + Execução = RESULTADO.

Uma das formas de alcançarmos isso é através de buscar ter:

Um Estilo Inconfundível e Inimitável

Se você quer ser altamente desejado, precisa fazer com que as pessoas olhem uma foto e saibam imediatamente que é sua, sem precisar ver sua assinatura. Isso significa ter um estilo tão único que se torna seu diferencial competitivo.

:one: Defina Sua Assinatura Visual: As pessoas quando olham para suas fotos, sabem que tem “a sua cara?” Cores, estilo, iluminação, composição etc…

Tudo aqui é pensado!

:two: Encontre Seu Tema e Especialização: Você precisa se perguntar:

• Qual o tipo de fotografia que mais me empolga?
  • Como posso abordar esse tema de um jeito diferente?
  • O que ninguém está fazendo no meu nicho que eu posso explorar?

:three: Crie Maneirismos Fotográficos: Veja, existem coisas que ajudam a definir ainda mais seu estilo e levar as pessoas a se identificarem com aquele formato… isso se chama “criar seu próprio mercado” e NADA te impede de fazer isso… composição, cor utilizada, pós específica, direção fotográfica…

:four: Crie Seu Próprio “Manifesto”: Aqui é a sua própria regra… seu próprio formato e horizonte que você deseja traçar.

Exemplo disso é:

“Minhas fotos sempre contarão uma história real.”

“Nunca farei edições pesadas que descaracterizem meu estilo.”

“A luz natural será minha principal ferramenta de expressão.”

“Meu objetivo é fazer com que cada cliente se sinta uma obra de arte.”

Isso ajuda a manter consistência e evita que você desvie do seu estilo por modismos passageiros.

Não Esquece:

Se você tiver um estilo reconhecível, as pessoas vão querer contratar você pelo que você é, e não pelo preço. Isso cria uma demanda natural, onde seus clientes te escolhem porque ninguém mais faz fotos como as suas.

Faz sentido? :point_down:t3: Comenta abaixo…

3 curtidas

Eu acrescentaria:

• Saia da mesmice
  • Produza algo de qualidade técnica
1 curtida