Bom dia!
Comprei uma lente Sigma 10-20, essa da foto e tem uma coisa bem curiosa acontecendo com ela. Quando tento usar o display para visualizar melhor a imagem que quero fazer, o foco automático não trava dando aqueles bips de aviso, mas quando fecho o display e uso o visor, tudo funciona muito bem. Alguém já se deparou com isso e encontrou uma solução ou não há solução?
2 curtidas
Quando estiver no modo Liveview pressione o botão “i” e verifique qual modo de foco está selecionado: foco manual ou um dos dois modos de foco automático.
Se estiver em foco automático você pode tentar resetar a câmera para as configurações originais:
Outra coisa que pode verificar é se a câmera está com a última versão de Firmware que é a 1.0.3
Se não estiver você pode baixar aqui e seguir as instruções:
1 curtida
Oi André,
Obrigado pela resposta, mas infelizmente isso não funciona, já havia testado antes. Conversando com um amigo e levei a lente na casa dele, pois ele tem uma D7100 e aconteceu o mesmo. Ela só foca automaticamente quando o display está fechado, com o display aberto ela não consegue focar.
Eu procurei informações sobre essa lente, mas não achei nenhuma referência sobre 10-20mm D, consigo informações sobre a 10-20mm sem a letra D. Não sei se isso pode ou não ter uma diferença.
1 curtida
This is a problem with the AF mechanism compatibility. I have the same lens for over 13 years. It worked fine on my D40x and D5100. When on my D5600, PDAF works when using OVF but not CDAF on LV, exactly the same issue as on your D3500.
fonte: https://www.dpreview.com/forums/thread/4663801
1 curtida
Explicado,
Pelo que entendi não é falha da lente, e de certa forma acaba contribuindo com a economia de energia da bateria.
Obrigado André.
2 curtidas