Sigma anuncia 3 lentes para o sistema Z - APSC-C

Sigma anuncia 3 lentes para o sistema Z - APSC-C:

Sigma 16mm f/1.4 DC DN | Contemporary Lens
Sigma 30mm f/1.4 DC DN | Contemporary Lens
Sigma 56mm f/1.4 DC DN | Contemporary Lens

Now, to something important: Sigma claims that the lenses fully support the Z-mount protocols, including the lens providing in-camera aberration correction. Sigma has specifically added “This product is developed, manufactured and sold under the license agreement with Nikon Corporation,” which is the same statement we’re seeing from the other Japanese lens companies (not yet from any Chinese company I’ve seen). This indicates that Sigma and Nikon have some sort of legal agreement, and given what we’ve seen so far, nothing has strayed from my original Theory #3: licensed lenses won’t directly compete with Nikon offerings.
Agora, para algo importante: a Sigma afirma que as lentes suportam totalmente os protocolos de sistema Z, incluindo correção de aberração na câmera. A Sigma acrescentou especificamente “Este produto é desenvolvido, fabricado e vendido sob o contrato de licença com a Nikon Corporation”, que é a mesma declaração que estamos vendo de outras empresas japonesas de lentes (ainda não de nenhuma empresa chinesa que eu tenha visto). Isso indica que a Sigma e a Nikon têm algum tipo de acordo legal e, considerando o que vimos até agora, nada se desviou da minha teoria original nº 3: as lentes licenciadas não competirão diretamente com as ofertas da Nikon.

:clap: :clap: :clap:

A Viltrox/Tokina já tem algo semelhante pro Z APS-C, com exceção da 16mm - embora eles tenham tanto a 13mm f/1.4 quanto 20mm f/1.4. Mas fico feliz que hajam opções de primes pra Z APS-C. Quando eu usava Nikon DSLR, as opções eram pífias.

Isso aí, e que venha para o sensor maior também.

Opa, aps-c tem sobrevida fora da Fuji agora.

Bom para a Sigma e para a Nikon!

Maravilha.
APS-C da Nikon Z é carente de boas lentes.

Isso é muito bom para fortalecer o sistema Nikon Z.

Acredito que veremos em breve para FF.

Estou começando a duvidar disso, infelizmente.

Não é atoa a Sigma está lançando lentes aps-c, a Nikon simplesmente não tem interesse em fazer lentes claras para aps-c.

Já a série art e as zoom Teles concorrem diretamente com o que a Nikon quer vender de lentes.

Acho que lentes FF que não concorram com lentes já lançadas. Um exemplo uma 14-24mm, mas talvez uma Sigma art 12-24mm. É um leque de lente realmente bem limitado para a Sigma.
Mas olhando pelo lado Canon, quem usa Nikon estará melhor servido.

Como eu disse antes sobre o PR raw DXO e Adobe. O primeiro cliente da Sigma ou Tamron nesse tipo de modelo (negociação) e a Nikon, depois o segundo cliente é o consumidor.

Na minha opinião Nikon tem duas coisas a fazer , uma é promover a linha 1.8.

Saiu uma Voightander 55 1.2 manual.

Também comecei a achar isso, mas aí fui comparar e tem um número considerável de lentes.

Df que a Sigma possui e a Nikon Z ainda não tem.

Linha Art

14mm F1.8 DG HSM | A
20mm F1.4 DG DN | A
70mm F2.8 DG Macro | A
135mm F1.8 DG HSM | A
12-24mm F4 DG HSM | A
24-35mm F2 DG HSM | A
24-105mm F4 DG OS HSM | A

Linha Sports

500mm F4 DG OS HSM | S
60-600mm F4.5-6.3 DG OS HSM | S
120-300mm F2.8 DG OS HSM | S
150-600mm F5-6.3 DG DN OS | S

Linha Contemporary

45mm F2.8 DG DN | C
65mm F2 DG DN | C
90mm F2.8 DG DN | C
16-28mm F2.8 DG DN | C
28-70mm F2.8 DG DN | C
150-600mm F5-6.3 DG OS HSM | C

Acho que nenhuma DF que a Nikon tinha no mount antigo e seja popular, vai ser autorizada.
Por exemplo a 135mm.

E ainda tem que ver se eles não vão querer proteger lentes mesmo que a de terceiro seja mais escura.
Tipo a Nikon 12-24mm ser 2.8 e a Sigma f/4, talvez queiram barrar também.

As lentes anunciadas são projeto APS-C, que a Nikon não está especialmente interessada. Melhor se o mercado suprir; com isso o fotógrafo inicia com câmera APS-C e lente de terceiros, mas se quiser avançar pra FF, vai precisar comprar lentes Nikon. Normalmente o iniciante não compra lente, então a do kit vai ser a lente eterna. Se o iniciante comprar, não serão muitas: de novo, sem grande prejuízo pra Nikon.

Em resumo, também acho difícil vermos lentes Sigma FF pra Nikon.

Thom Hogan:

"Bem, uma das minhas fontes estava realmente correta: ele me disse que a Sigma inicialmente forneceria apenas lentes DX para a montagem Z, começando com as primes, e hoje isso provou ser verdade. A Sigma anunciou que suas lentes de 16 mm , 30 mm e 56 mm f/1.4 estarão disponíveis no Z-mount. São lentes que já existem há algum tempo em outras montagens. Atualmente, eles estão disponíveis nos formatos Canon M, Fujifilm XF, L-mount, m4/3 e Sony E.

Observe que essas lentes não têm anéis de abertura, portanto, os proprietários de Zfc podem achar que as lentes Viltrox são uma escolha mais adequada aos métodos de controle herdados. Além disso, nenhuma dessas novas lentes Sigma possui estabilização de imagem integrada.

Agora, para algo importante: a Sigma afirma que as lentes suportam totalmente os protocolos de montagem Z, incluindo a lente que fornece correção de aberração na câmera. A Sigma acrescentou especificamente “Este produto é desenvolvido, fabricado e vendido sob o contrato de licença com a Nikon Corporation”, que é a mesma declaração que estamos vendo de outras empresas japonesas de lentes (ainda não de nenhuma empresa chinesa que eu tenha visto). Isso indica que a Sigma e a Nikon têm algum tipo de acordo legal e, considerando o que vimos até agora, nada se desviou da minha teoria original nº 3: as lentes licenciadas não competirão diretamente com as ofertas da Nikon.

O que me leva a outras coisas que essa fonte em particular me disse: outras lentes DX vêm de terceiros, incluindo pelo menos um zoom f/2.8. Não consigo imaginar que estaríamos ouvindo falar e agora vendo tanto desenvolvimento de lentes DX de terceiros se não houvesse outros corpos DX chegando. "

https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/sigma-officially-joins-the.html

Será quem vem uma D500 no Z?

Câmeras baratas (de entrada) normalmente têm margem de lucro menor, por isso interessariam ao fabricante se vendidas em grande quantidade. Como a quantidade não tem sido lá essas coisas, as câmeras de entrada só funcionam como “porta de entrada” pras câmeras maiores, mais caras e com maior margem de lucro. Além disso, essas câmeras mais baratas existem pra não deixar a concorrência “solta” no segmento. Pra Nikon, uma forma de aumentar a lucratividade é deixar essas lentes pras câmeras de menor valor desenvolvidas por terceiros. Mas me causa estranheza eles terem criado uma nova fábrica de lentes e não considerarem esse nicho.

Ih, antes eles tem que ajeitar a casa 35mm.
O foco, de uma vez por todas com Expeed 7.

Então vai longe essa D500 mirrorless.

Bela iniciativa da Sigma. Possivelmente essas lentes sejam a portabilidade dessas mesmas lentes que já existem para linha M da Canon e para linha E APSC da Sony.

Particularmente, fico muito feliz de ver a Sigma, no sistema Z. Tomara que a Canon pare de frescura e adote o RF APSC para Sigma e Tamron, pois essas fabricantes produzem lentes APSC fora de série. A título de exemplo:

Tamron 17-70 2.8

Sigma 18-50 2.8

Tamron 18-300

Fora as fixas 1.4 citadas, a Sigma ainda poderia portar a 18-35 1.8 e a 50-100 1.8, duas lentes excepcionais que apesar do peso e tamanho, são as melhores lentes APSC já lançadas sem paralelos no mercado.

mas o foco não tava bom da linha Z? ou ainda tem problemas?