Sony DSC-TX20
F/4,5
Velocidade 1/400
Distância focal 4,43
ISO 125
Sony DSC-TX20
F/4,5
Velocidade 1/400
Distância focal 4,43
ISO 125
Entendi a relação da foto com o título. Mas mesmo pra uma foto sem este título, achei a foto com elementos demais.
Sobre o estilo de vida, realmente “Simplicidade” seria a palavra certa!
A cena está muito bonita, você “viu” bem a cena, mas para mim a situação era de usar uma tele e eliminar as distrações, focar na casa, na pessoa e no reflexo dela no rio.
Onde fica o lugar? Parece Alto Rio Negro. ![]()
Tirei no Rio Tarumã na Amazônia. Obrigada pela dica, poderia fazer um crop então?
![]()
Resgatou em minha memoria um pintor de painéis em bares do Rio de Janeiro que virou cult por aqui.
Acima um exemplo da simplicidade de seus painéis.
Colocando a parte este meu lado nostálgico, as dicas acima são pertinentes.
Achei a edição boa também para o assunto.
Para quem quiser conhecer mais sobre Nilton Bravo
Gostei da foto, só tentaria fazer um close na casa com o reflexo, isso precisaria usar uma distancia focal maior na lente e tirar a foto na vertical para mostrar o reflexo, mas gostei da foto rsrsrs
Eu gostei. Deixaria num Aspect 1:1 sem medo. Extraiu bem da pequena compacta.
![]()
Achei incrível, de verdade, gostei da composição, dos muitos elementos, tudo. Parabéns.
Acho que poderia um melhor tratamento na composição… usando por exemplo a regra de terço… exemplo:

Eu gostei, ao contrário dos outros colegas eu não faria um crop, achei que ela fala bem como todos os elementos e gostei da composição, só não acho que me remeta a simplicidade, me parece mais uma “Invasão” da casa no meio da natureza.