Simulador

Desculpem se já postaram isso por aqui… :assobi:

http://imaging.nikon.com/products/imaging/lineup/lens/simulator/index.htm

Muito bom Elis :ok:

Fabuloso Elis gostei muito!!!

:)Bacana, tenho essa frase no início do meu site, pois ela fala tudo que um fotógrafo deve ser e trazer em sua alma; o conhecimento e o prazer de ser simplesmente;
fotógrafo.

É um excelente recurso… Principalmente porque em alguns lugares é difícil ter acesso a todas as lentes e a única forma é comprar fora do Brasil. Assim pode se ter pelo menos uma ideia do equipamento que se pode comprar quanto ao range e os modelos…

Eu uso direto esta ferramenta quando vou decidir a compra de uma lente nova. O link compartilhado é muito legal!!

Eu tenho usado bastante este recurso!!! Valeu mesmo!!!

:ok:

1x0 pra Nikon em cima da Canon :no:

O bom é que “vale” para uso geral para se ter ideia.

Obrigado Elis

Esse recurso é teórico e auxilia quando vou explicar para os fotógrafos que estou formando como funciona a distância focal ao invés das 527 vezes de zoom da sua compacta.

Entretanto, apesar de ser ótimo recurso, não funciona para lentes cuja distância focal para distâncias do objeto são variáveis. :o :ponder:

Sim, isso ocorre sim… Uma 70-300VR, por exemplo, com poucos metros de distância para o elemento, não se comporta como 300mm, mas como talvez uma 150mm ou certamente abaixo de 200mm. :eek: :eek:
Pegue uma 300mm fixa e compare. Em 300mm, focando no infinito são bastante semelhantes. Não falo da qualidade, pois a 70-300 é BEM soft acima de 250mm ou pior ainda acima de 270mm, principalmente se comparado com a linda fixa.

Mesmo assim, como disse é um ótimo recurso didático (com foco no infinito).

Cada vez mais isso me encoraja a mudar pra FX…

Nossa obrigado por compartilhar este link Elis! Muito bom mesmo! :ok: