Olha Carcara tudo bem? Sou formado em sistemas de informações e a mais de 1 ano desenvolvo a profissão de fotografo. Também sei algo em Delphi e Java. Caso tenha o interesse posso ir ajudando no desenvolvimento de um sistema =)
Se você for um bo programador tem muuuuuita coisa que possa ser feita para fotografos. tenho certeza!
Com o meu retorno a fotografia eu até andei olhando no que era possível fazer apra a área. Na parte técnica, tanto para Android, quanto para iOS existe muita coisa boa e não vejo carência, seja para calcular DOF ou qualquer outra coisa.
Na parte administrativa eu juro que ainda não consigo ver onde possa estar uma quantidade de dados significantes que justifique em sistema administrativo dedicado, sempre achei que sistemas simples de faturamento e uma boa armazenagem de contatos e fotos seria o suficiente.
Acho que uma planilha Excel com base de cálculos baseados nas tabelas disponíveis na ARFOC(cada cidade tem, esse é do Rio de Janeiro: http://www.arfoc.org.br/tabelasdeprecos.asp ), e sobre custo de licenciamento de imagens pelo [b]Edy Koltz/b, já daria conta do recado.
Se quiser posso preparar o CRM VTiger para você a baixo custo, ele faz tudo o que você quer e muito mais. É uma ferramenta poderosa.
Ou se desejar se aventurar em sua instalação fique a vontade.
Eu uso o 120mm e acho sensacional. Consigo inserir novo cliente, criar o orçamento e enviar em menos de 5 minutos, é muito rápido e confiável. Alem disso o sistema de visualização de fotos para o cliente acho muito bom o cliente escolhe as fotos e eu já recebo depois no meu email as fotos escolhidas.
Vi esses dias pra trás que eles estão com uma promoção de assinatura anual
E na revista Fhox saiu sobre ele esses dias pra trás também, não lembro quando.