SL2 ou T6i ???

Recentemente eu comecei minha faculdade de audiovisual , e eu preciso de uma camera para realizar filmagens e talvez algumas fotografias . Eu estava dando olhada e encontrei 2 modelos que cabem na minha condição financeira atual , a canon sl2 e a canon t6i .

Gostaria de saber qual vocês recomendam para mim ?

Se vai utilizar para filmar na maior parte do tempo, a SL2 seria a mais recomendada (o AF Dual Pixel pode te ajudar bastante).

E no quesito de qualidade de filmagem ? As duas empatam , ou tem alguma que é superior a outra ?

Acho que é praticamente o mesmo sensor não? São cameras muito parecidas em termo de qualidade de imagem. A grande diferença acho que fica pelo AF no vídeo mesmo.

Em termos de filmagem a qualidade se equivale. A SL2 tem a opção de 1080p 60 frames enquanto a T6i em 1080p só vai até 30 frames (para a maioria não muda nada).
A SL2 tem o verdadeiro Dual Pixel enquanto a T6i tem algo próximo mas não tão eficiente. A T6i também está uma geração de processador atrás (Digic 6).

O que realmente torna a SL2 mais vantajosa é a presença do Dual Pixel. Isso faz toda a diferença para filmar você mesmo sem ajuda de ninguém.

Olá, vi que as duas “cabem no bolso” mas acho que vale a pena ver as ofertas da Canon aqui no Brasil. Apesar de mais caras, tem Garantia de 2 anos, divide em 10x sem juros e Frete Gratis… E tem T6i remanufaturada por ótimo preço:
https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-canon/cameras-reembaladas-eos-dslr/eos-rebel-t6i-kit-ef-s-18-55mm-is-stm-reembalado

Reembalado é diferente de remanufaturado, Maneco. Esses são produtos NOVOS, que tiveram alguma avaria NA EMBALAGEM e por isso são revendidos por preços mais baixos.

Iria de T6i, acredito que vai usar mais foco manual, já que está estudando audiovisual…

Boa sorte na escolha!

Olá pessoal. Sei que já fizeram essa pergunta antes, MAS o meu uso é somente para fotografias. Estou iniciando em um curso, e preciso comprar uma máquina urgente. Meu professor recomendou essas duas e disse que não devo investir na T7i pois será uma câmera para aprender a fotografar. A queridinha da turma é a T6i, mas a do professor é a SL2. Qual seria a mais indicada neste momento?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Olá. Imagino que vc já deu uma acompanhada na postagem muito similar (ou mesmo idêntica) à sua e que já contém 7 respostas. Pode ser útil. Boa sorte na compra!

:ok:

Já havia olhado o tópico e não responde a minha pergunta (como citei), pois o foco da pessoa no outro tópico é filmagem e o meu é somente fotografia. Já ficou claro que para filmagem a SL2 é melhor, mas e para fotografar? São coisas diferentes e por isso continuo com minha dúvida. Mas agradeço o tempo disponibilizado para tentar me ajudar.

SL2 é melhor um pouquinho em quase todos os quesitos, exceto no buffer JPG e na quantidade de pontos de foco para fotografia que na T6i é melhor. No foco para vídeo a SL2 é melhor.

Eu iria de SL2:
Ela em Bluetooth
Melhor ISO
Melhor Dynamic Range
Melhor aproveitamento da bateria (650 fotos vs 440 por carga)
Processador mais moderno
Mais leve e compacta

SL2 tem o pior AF comparado com as outras duas.

Bem vinda ao fórum Kathy!!!

SL2 é melhor um pouquinho em quase todos os quesitos, exceto no buffer JPG e na quantidade de pontos de foco para fotografia onde a T6i é melhor. No foco para vídeo a SL2 é melhor.

Porque eu prefiro a SL2:
Ela em Bluetooth
Melhor ISO
Melhor Dynamic Range
Melhor aproveitamento da bateria (650 fotos vs 440 por carga)
Processador mais moderno
Mais leve e compacta

Essa duvida é recorrente, e tem muito material na web com essa pergunta, por exemplo, veja algumas diferenças neste site:

Só por curiosidade, gostaria de saber os argumentos do professor contra a T7i.

Entendi que nenhum, apenas que seria mais cara, e na cabeça dele uma câmera dessa é descartável.

Depois que aprende a fotografar precisa comprar um câmera “profissional”.

Olá, Nando,

Só agora vi o seu comentário e, acredite, para mim era o tradicional “refurbished”. Fui ver o “reembalado” da Canon, após seu comentário, aí “copiei e colei” abaixo o que está no Site da Canon:

O QUE É?
Produto que teve a embalagem original danificada durante o processo de distribuição. Os produtos reembalados possuem a mesma condição estética e perfeito estado de um produto novo.

Valeu pela informação, Nando! :ok:

A queridinha da turma é a T6i por ser mais barata do que a T7i (e tbm há mais tempo no mercado em relação a esta última). A T5i foi ainda mais querida do que a T6i. Pelo menos deduzi isso… :smiley:

Para iniciantes a T6i, T7i ou a SL2 servem de boa.

A um tempo atrás tinham 2 kits no site da Canon, que eram com a SL2 e com a T6i e um conjunto de lentes, se não me engano eram a 18-55 e a 55-250mm

A filha de um colega estava querendo começar a fotografar e não tinha muito interesse em vídeos. Por esse motivo acabei indicando a T6i pela quantidade de pontos de foco e por outro motivo que não me lembro agora hahha

Mas acho que é um páreo duro decidir entre as duas, creio que qualquer uma delas vai super atender e com sobra para quem é iniciante e quer começar a fotografar.

Uma coisa que precisa ver também é a questão da PEGADA. Não lembro de ter tido dificuldades segurando a SL1 quando usei de um colega, mas pra algumas pessoas ela pode ser pequena demais e o grip incomodar/atrapalhar, então se fosse possível pegar as duas na mão e pilotar por uns minutinhos seja um ponto interessante pra “desempatar” a briga :ok:

Engraçado é que nunca aparece uma FF reembalada.