Recentemente eu comecei minha faculdade de audiovisual , e eu preciso de uma camera para realizar filmagens e talvez algumas fotografias . Eu estava dando olhada e encontrei 2 modelos que cabem na minha condição financeira atual , a canon sl2 e a canon t6i .
Gostaria de saber qual vocês recomendam para mim ?
Acho que é praticamente o mesmo sensor não? São cameras muito parecidas em termo de qualidade de imagem. A grande diferença acho que fica pelo AF no vídeo mesmo.
Em termos de filmagem a qualidade se equivale. A SL2 tem a opção de 1080p 60 frames enquanto a T6i em 1080p só vai até 30 frames (para a maioria não muda nada).
A SL2 tem o verdadeiro Dual Pixel enquanto a T6i tem algo próximo mas não tão eficiente. A T6i também está uma geração de processador atrás (Digic 6).
O que realmente torna a SL2 mais vantajosa é a presença do Dual Pixel. Isso faz toda a diferença para filmar você mesmo sem ajuda de ninguém.
Reembalado é diferente de remanufaturado, Maneco. Esses são produtos NOVOS, que tiveram alguma avaria NA EMBALAGEM e por isso são revendidos por preços mais baixos.
Olá pessoal. Sei que já fizeram essa pergunta antes, MAS o meu uso é somente para fotografias. Estou iniciando em um curso, e preciso comprar uma máquina urgente. Meu professor recomendou essas duas e disse que não devo investir na T7i pois será uma câmera para aprender a fotografar. A queridinha da turma é a T6i, mas a do professor é a SL2. Qual seria a mais indicada neste momento?
Olá. Imagino que vc já deu uma acompanhada na postagem muito similar (ou mesmo idêntica) à sua e que já contém 7 respostas. Pode ser útil. Boa sorte na compra!
Já havia olhado o tópico e não responde a minha pergunta (como citei), pois o foco da pessoa no outro tópico é filmagem e o meu é somente fotografia. Já ficou claro que para filmagem a SL2 é melhor, mas e para fotografar? São coisas diferentes e por isso continuo com minha dúvida. Mas agradeço o tempo disponibilizado para tentar me ajudar.
SL2 é melhor um pouquinho em quase todos os quesitos, exceto no buffer JPG e na quantidade de pontos de foco para fotografia que na T6i é melhor. No foco para vídeo a SL2 é melhor.
Eu iria de SL2:
Ela em Bluetooth
Melhor ISO
Melhor Dynamic Range
Melhor aproveitamento da bateria (650 fotos vs 440 por carga)
Processador mais moderno
Mais leve e compacta
SL2 é melhor um pouquinho em quase todos os quesitos, exceto no buffer JPG e na quantidade de pontos de foco para fotografia onde a T6i é melhor. No foco para vídeo a SL2 é melhor.
Porque eu prefiro a SL2:
Ela em Bluetooth
Melhor ISO
Melhor Dynamic Range
Melhor aproveitamento da bateria (650 fotos vs 440 por carga)
Processador mais moderno
Mais leve e compacta
Essa duvida é recorrente, e tem muito material na web com essa pergunta, por exemplo, veja algumas diferenças neste site:
Só agora vi o seu comentário e, acredite, para mim era o tradicional “refurbished”. Fui ver o “reembalado” da Canon, após seu comentário, aí “copiei e colei” abaixo o que está no Site da Canon:
O QUE É?
Produto que teve a embalagem original danificada durante o processo de distribuição. Os produtos reembalados possuem a mesma condição estética e perfeito estado de um produto novo.
A queridinha da turma é a T6i por ser mais barata do que a T7i (e tbm há mais tempo no mercado em relação a esta última). A T5i foi ainda mais querida do que a T6i. Pelo menos deduzi isso…
Para iniciantes a T6i, T7i ou a SL2 servem de boa.
A um tempo atrás tinham 2 kits no site da Canon, que eram com a SL2 e com a T6i e um conjunto de lentes, se não me engano eram a 18-55 e a 55-250mm
A filha de um colega estava querendo começar a fotografar e não tinha muito interesse em vídeos. Por esse motivo acabei indicando a T6i pela quantidade de pontos de foco e por outro motivo que não me lembro agora hahha
Mas acho que é um páreo duro decidir entre as duas, creio que qualquer uma delas vai super atender e com sobra para quem é iniciante e quer começar a fotografar.
Uma coisa que precisa ver também é a questão da PEGADA. Não lembro de ter tido dificuldades segurando a SL1 quando usei de um colega, mas pra algumas pessoas ela pode ser pequena demais e o grip incomodar/atrapalhar, então se fosse possível pegar as duas na mão e pilotar por uns minutinhos seja um ponto interessante pra “desempatar” a briga