Pessoal, sou nova no fórum e no universo fotográfico, e estou com uma dificuldade com a câmera Sony A300 que comprei. Toda vez que tiro uma foto que está no enquadramento que eu desejo, na visualização da foto tirada no visor, aparece um enquadramento totalmente diferente, fora de ângulo. Mesmo que a câmera esteva imóvel.
Isso seria algum defeito ou tem alguma configuração para isso?
André, toda vez que tiro uma foto, ela não sai centralizada na captura. Por exemplo, se eu colocar ela em um tripé e centralizar numa maçã, a imagem capturada sai torta e fora de enquadramento, entende?
Eu coloquei um vídeo no YouTube pra demonstrar, não sei como anexar direto aqui:
Confesso que nunca tinha visto isso antes. Tà usando a lente 18-55 pra fazer a foto. A impressão que tenho é que a camera tá em 55MM na lente, e captura a foto em 18MM .
Tem sim, essas DSLRs da Sony são bem sub-estimadas, trabalhei duas vezes apenas com elas e achei muito boas. Algumas lentes tem IS na lente, então essa ideia que hoje é usada por Fuji, Canon, etc, já era implementação da Sony, muito bom saber disso, pra lente tele ter esse tipo de recurso ajuda muito.
Olha eu palpitando aqui… Eu já vi acontecer de no visor LCD “Live View” a imagem ser mostrada no formato 16/9, só que a foto é capturada em formato RAW e usa o sensor todo que tem a proporção 3:2, então a imagem de pré-visualização acaba ficando cortada. Será que não é algo assim? Tenta ver as configurações de formato de arquivo.