Sony A6500 descontinuada

Aparentemente a Sony está descontinuando a A6500.

Com isso permanecem em linha os modelos : A6000, A6100, A6400 e A6600.

A6000, A6100, A6400 usam a bateria NP-FW50 e a A6600 uso o mesmo modelo de bateria das FF mais atuais NP-FZ100.

https://petapixel.com/2021/05/11/sony-has-discontinued-the-a6500-mirrorless-camera/

Faz sentido descontinuar a A6500 visto que um novo modelo APS-C será lançado em breve:

Faz total sentido mesmo… Até que rendeu bem a a6500

Quem tá rendendo bem é a A6000. :assobi:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Verdade

Essa linha 6xxx é confusa igual os Menus da marca.

Praticamente as diferenças entre A6100 e A6400 são:

A6400 tem corpo com melhor selagem, melhor resolução do EVF e eye AF tracking.

Essa é a Rebel da Sony vai continuar em produção enquanto estiver dando $$$ para a Sony e o seu volume de escala ajuda com custo dos modelos mais novos. Eu acho esse design da série A6xxx bem ruim mas para muito amador isso não é um problema. Tirando o fator design, ainda é uma máquina bem poderosa pela combinação preço x performance x tamanho.

Muitos film-makers usam profissionalmente a série A6000 ; tirando a A6000 e A6300 que esquentam um monte ; são câmeras muito boas em custo-benefício, apesar do custo delas , no meu entender, não serem tão baratas assim.

A A6000 esquenta mas tem truque. Usando com o grip o calor dissipa melhor (não tem bateria esquentando no corpo da câmera) e dá para usar sem problemas.

Para a maioria das coisas que se filma, APS-C da Sony dá e sobra.

Concordo! E quem quer um kit “faz tudo” a linha a6Xxx com uma 18-105 f/4 é excelente. Usei bastante esse kit em viagens e resolve a pane!

Sei que o topico é antigo, mas o assunto é pertinente.
Vendi minhas Canon e vou aproveitar parentes nos Usa e pegar uma mirroless em torno de 1000 dólares.
Acham ainda a série 6xx da Sony a melhor escolha, pensando em modo geral? Foto e vídeo? A6100 é 6400 estão nesta faixa na BH.
Uso nada profissional . Fotos e vídeos de família . Tem é que ser compacta

Andrei, eu tenho preferência pela A6400 por conta do EVF melhor.

Aproveita e compra uma bateria extra, visto que, as NP-FW50 são notoriamente famosas por não ter longa duração.

Obrigado pela resposta André.

Estava considerando também as Panas (G85, G7, G9 talvez). Não sei se alguém já teve experiência com alguma pra dar opinião. Fiquei curioso com “4k Photo” deles…

Estou nessas: M50 II, A6100 ou Pana

Sou suspeito para falar, mas prefiro as Pana para video. Mas as baterias são bem difíceis de serem encontradas por aqui.

A A6000 é uma camerazinha valente, e concordo que a ergonomia e os menus não são dos melhores.

No caso das A6xxx e A7x uma coisa que aumenta a vida da bateria uma barbaridade é desligar o Wifi e o Bluetooth.