Sony Alpha 230 tem qualidade?

Olá galerinha, acabei de comprar uma sony alpha 230 mais ainda não recebi, estou muito ancioso para poder testar, minha experiencia é com nikon e não conheço a sony, espero que seja de qualidade, pois os fotografos me fisseram muito medo dizendo que a sony não prestava. Mesmo assim resolvi adquirir uma.

Iai galera alguém tem essa câmera e pode me adiantar alguma coisa?

Agradeço desde já toda atenção

Faço fotos de cantores para bandas de forró e outros eventos.

Olá Ronny.

Hoje em dias todas as câmeras DSLR oferecem boa qualidade de imagem. Agora, se você for mais específico em seu questionamento, poderemos auxiliá-lo melhor.
Em linha gerais, a Sony é bem superior as demais marcas em RAW e perde em JPG.
Tem boa durabilidade, o foco e o estabilizador no corpo, o que permite o uso de qualquer lente da linha Minolta Maxxum, como algumas que tenho a venda.
Eu tinha a A200 e adorava a empunhadura dela. Agora estou com a A500 e estou me acostumando com a pegada.
A grande crítica na linha Sony Alpha, principalmente nas linhas mais “básicas” é o ruído em ISO elevado. Eu considerava a da A200 aceitável em 800, para visualização na tela do computador, e 400 para impressões até 20X30.
No caso da A500, considero o 3200 aceitável para computador e 800 para impressões.

s,

Cara… no final do ano passado comprei minha a-230 no Paraguay… paguei 650 dolares no kit Y (lentes 18-55mm 3.5-5.6 e 70-200mm 4.5-5.6 eu acho), ela eh boa, pra mim que estou iniciando nas dslr foi uma boa pedida e pretendo comprar futuramente uma a-700 ou modelo maior… a lente 18-55 eh boa, pau pra toda obra (claro q com suas limitacoes) ja a lente 70-200 eh meio complicado, apesar do razoavel zoom ela tem uma baixa nitidez, mas se for so um hobby ela quebra bem o galho… agora estou comprando uma 70-300G (800 dolares) para fotos de paisagens, natureza e esporte outdoor, porem em fotos indoor o ruido da camera atrapalha um bocado… to quase escolhendo uma 50mm 1.4 para situacoes indoor (porem o zoom ja era), pois as teles f2.8 sao inatingiveis devido ao preco hehe…

Oi Ronny,

Eu tenho uma A390. Pesquisei bastante antes de comprar e levei em conta que todas as compactas que tive antes eram Sony, portanto a interface da A390 foi mais fácil de aprender a usar.

Algumas pessoas criticam DSLR da Sony e realmente achei mais difícil achar acessórios e quando achamos é mais caro que da Canon mas usei a A350 de um amigo e gostei.

A única diferença relevante entre da A230 e A390 é a resolução, live view e o display que inclina.

Particularmente acho que você vai gostar.

Abraços,
Everton

olá Majewski, valeu pela atenção, mais é o seguinte, eu uso nikon, ai resolvi comprar essa sony alpha 230 pelo custo benefício dela, depois que eu comprei todos meus amigos fotografos disseram que fiz um mal negocio por ter comprado a sony, todos eles usam nikon, por isso que postei aqui essa minha dúvida, será que a sony vai atender bem a minha área, não sou profissional, mais faço muitos trabalhos e fotografo muitos cantores de banda de forró acredito que tenha sido mais claro agora. Desde já agradeço a todos.

Olá Ronny.

Em todos os fóruns e grupos de discussão que participo, veejo pessoas defendendo essa ou aquela marca de equipamento.
Aliás, isso acontece em todas as áreas, né? Qual é a melhor marca de carro, qual é o melhor telefone, e por aí vai… :smiley:
Eu não sou profissional - embora já tenha feito meia dúzia de eventos -, porém gosto de me atualizar sobre fotografia, mais do que sobre equipamento.
Eu costumo dizer que o equipamento mais importante para uma boa foto é o fotógrafo. Já vi fotos maravilhosas tiradas com um simples celular.
A minha dica é que, se você quiser se aprimorar na fotografia, estude, veja fotos de outras pessoas, exposições, etc. :ok:

s,

Majewski, valeu mais uma vez pela atenção.
É isso mesmo tem que estudar bem fotografia usar bastante a técnica que da pra fazer fotos incríveis, usar a criatividade é sempre bom também.
Valeu camarada.

olá pessoal, na verdade a camera é a sony alpha 290 e não 230, digitei errado, se alguém tiver alguma tecnica pra ela postem ai por favor,

Eu já tive uma Alpha 100, por causa do ruido em iso alto eu larguei ela de mão, pois sempre fiz mais fotos em ambientes com pouca iluminação, mais a qualidade dela para fotos durante o dia eu achava melhor que as da canon, só que a noite sempre deixou a desejar em iso altos.
Mais as vezes sinto saudade das fotos que tirava com ela durante o dia. Até tenho o flash dela ainda, nao vendi, já pensei em comprar essa mais nova basica, a A290, parece ser bem interessante, agora tá aparecendo varias lentes minolta com preços acessiveis, quando tinha a minha A100 nao tinha quase nada de lentes e flashs para as Alphas. Agora tem um pouco mais de opções.

Concordo com você!
Eu tenho garimpado bastante por lentes Minoltas, que estão sendo reconhecidas pelos usuários da Sony Alpha como primeira opção na aquisição de novas lentes, mesmo sendo usadas.
Sempre que possível, ofereço algo nos classificados. Hoje, por exemplo, eu tenho para venda:

• 1 unidade da 28mm 2.8;
  • 5 unidades da 50mm 1.7;
  • 1 unidade da 35mm-70mm f4;
  • 2 unidades da 70-210 f4 (beercan) - sendo que uma está na assistência técnica para regulagem.

Além disso, do meu set particular, pelo menos 80% das lentes que possuo são Minolta. :smiley:

s

To pensando ainda, se nao vender o flash vou comprar uma A290 e a lente de um amigo que tá vendendo, uma minolta 24-105, dizem que essa lente é excelente.
Dai vou voltar as sony :stuck_out_tongue:

A 24-105 é boa, mas não se compara a 24-85, a primeira perde em boken, cores e contraste. É uma excelente lente, mas só avisando apareceu uma 24-85 no digiforum e o rapaz pediu na lente 650,00 para negociar.

Lente que considero perfeita em aps-c é a 50 1.7, esita que ela faz um excelente trabalho por pouco (recomendo comprar do majewski)

Menção honrosa para a 28mm 2.8, lente excelente para caminhadas com excelente contraste e cores.

Procurei lá no DF e não achei o anuncio, tens o link para me passar?
Obrigado!!!

Olá.

A escolha da lente depende muito das suas necessidades. das lentes “zoom” da Minolta, eu tenho a 28-85 macro, 35-70 macro (dessas até tenho uma a venda), 100-200 f4.5, 70-210 f4 e já tive a 35-105 RS.
Confesso que hoje meu sonho de consumo é uma 35-105 macro, mas é uma lente difícil de se achar. :frowning:
Em termos de qualidade e desfoque, ela é uma bem interessante. Veja algumas imagens tiradas da net:

Se alguém souber de alguma a venda, por favor me avise! :ok:

s,