Sony NP-FZ100 - Baterias Genéricas e Carregadores

Salve Povo,

Ando procurado uma alternativa para os produtos originais da Sony!

Adquiri recentemente uma mirrorless que vem apenas com uma bateria e sem carregador.
Portanto, tenho que correr atrás. Porém os preços estão impraticáveis, sai por mais ou menos R$1.000 o conjunto de uma bateria e um carregador. Insano!!!

Só que não sei se as baterias genéricas da NP-FZ100 são confiáveis e dão retorno. Na minha antiga Canon, tinha umas genéricas que davam conta do recado. Mas agora não sei nem de marcas e nem das baterias específicas.

Apenas o carregador da Watson, pelo que vi, me parece ser legal. Alguém usa por aqui? Vale a pena?

E as baterias genéricas vocês tem e tão dando retorno legal?

Forte abraço a todos

Eu uso essas aqui da Wasabi. Além de ótimas (rendem praticamente 2,000 fotos 90 a 95% do que a original rende), ainda vem com carregador.

Tem da marca Watson tb:

http://www.poweredbywatson.com/product/15365/Watson-B_4237_2-NP_FZ100-Lithium_Ion-Battery-(7.2-V,-2000-mAh)

Compra diretamente do site? De boa importar?

Massa! As baterias também valem a pena, além do carregador! Rendem bem pelo jeito!

E agora, Watson ou Wasabi? Tá tipo Nikon e Canon pra mim, questão de gosto?

A Wasabi tem a vantagem de tá com o preço melhor, muito na real. Duas baterias e carregador pelo mesmo preço da Watson. Será que são mesmo equivalentes as baterias?

Opinião pessoal: questão de gosto.

Sobre importar bateria, sinceramente, não sei dizer. Tem hora que vejo algumas notícias que está dando problema, tem hora que vejo gente que comprou e não teve problema. Espero que alguém que tenha tido alguma experiência recente sobre isso opine.

Se o custo benefício está p/ o lado da Wasabi eu iria nela.

Watson e Wassabi e olhe lá. Essas eu conheço bem, não para Sony especificamente mas para Pentax.
Para Sony, já usei a TREV, pelo menos tem garantia de um ano.

Eu tenho Wasabi e as uso regularmente. Se elas estão com o preço bom (e devem estar por isso comprei elas), vá com elas.

Sobre importação, eu não importei nada porque moro nos EUA então tudo fica mais fácil. Mas eu importaria sem problemas.

No site não tem envio para o Brasil, mandei um e-mail para eles e me retornaram dizendo que por causa da pandemia as encomendas não estavam chegando por aqui, por isso, cortaram o envio para cá.

Me parece estranho não chegar, mas fazer o quê?

Quero ir de Watsabi pelo custo benefício mesmo e pelos colegas trabalharem com ela e serem boas, ruim tá encontrar para comprar e/ou importar.

Nunca ouvi falar da TREV, onde tu comprou? Boa?

Trev no Mercado Livre, eles tem loja oficial lá. Só comprei uma, para a Sony A900 e funciona bem.

Ah, antes que eu me esqueça, é proibido o embarque como carga por via aérea de baterias de lítio avulsas.

Gui, já pensou em usar serviços de redirecionamento? Acho que é a melhor opção para você.

Já usei algumas vezes mas achei bem alta as taxas do redirecionador.

Coloque uma empresa disso Thales :smiley:

Nunca ouvi falar Thales, não sei o que é

Pesquisar pra me informar… é uma outra e boa possibilidade de trazer as baterias?

Quando morava no Brasli eu usei algumas vezes a MyVipBox. Preço deles era muito barato. Coisa de 1 a 3 dólares de custo dele. O que sempre sai caro é o correio.

Já mandei várias vezes coisas daqui para o Brasil. Já teve postagem “barata” de 40 dólares para alguns remédios e coisas leves e até 190 dólares de postagem com uma caixa pesando uns 13 kg de roupas e outras coisas para minha cunhada.

Achei a loja da Trev no ML, tem várias opções de baterias com diferentes preços, não vi nenhuma da marca deles.

As marcas mais bem avaliadas são: Tectra, Power Trust, Info Lithium, Kastar, Wasabi e BatMax.
Nenhuma é unânime, tem desde gente que diz que a bateria é maravilhosa quase perto da original ou até melhor até pessoas que falam que não vale um centavo, jogou dinheiro no lixo, a carga não chega a 1/4. rs

Lá na Loja da Trev o kit da Wasabi que me mandou o preço tá 3x mais caro :frowning:

Ve no site da trev.