Bom dia. Estou pensando em pegar uma super zoom para fazer umas passarinhadas aqui no sul de Minas. A princípio pensei em pegar uma teleobjetiva 150-600 para minha Nikon, mas o valor dessa lente tá impraticável pra mim. Por isso, gostaria de ver com os colegas se é uma boa ideia uma super zoom usada. Qual indicariam? Lembrando que não quero gastar muito, haja vista, vou usar esporadicamente, assim, preciso de um bom custo benefício.
Olá @Dinho1 tudo bem? Aqui no fórum temos alguns fotógrafos que trabalham com essas lentes. O @Andre_Sena outros poderiam indicar alguma objetiva mais específica.
Teria uma noção de qual tipo de orçamento teria para a aquisição dessa lente?
Obrigado por postar aqui! ![]()
Obrigado. Vou aguardar mais alguma opinião. Meu orçamento para adquirir uma lente não seria maior que 2.000 reais. Por isso estou cogitando uma câmera super zoom, tipo a sx60 hs.
Ia sugerir Nikon P600. Acho que está mais em conta que a Canon.
Com uma M4/3 e lente 300mm (x2 = 600mm) antigas/usadas teria um sensor maior que as superzoom.
A versão atual da Tamron 150-600 é a G2, tenta ver se vc acha a versão anterior modelo A011. Mas não acho que a versão 1 entra no seu orçamento.
Essa aqui:
@Dinho1, sua câmera é DX ou FX? Existem vários modelos de 70-300 no mercado.
Se sua câmera for DX: 300*1.5 (fator de corte sensor DX) vai te dar um angulo de visão equivalente a uma 450mm.
A Nikon, por exemplo, tem a AF-P 70-300 mas essa lente tem 2 versões:
- AF-P NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6E ED VR
- AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR
Obviamente 300mm não é nada comparado ao 600mm que pode ter com a Sigma/Tamron ou mesmo com uma P600/SX60HS etc.
Eu ainda pensaria em procurar uma 150-600 usada, garimpando da pra achar algo legal… Ou até mesmo uma 150-500 que se encontra mais barata (mas recomendo a 150-600).
Você já está acostumado com a usabilidade e qualidade de uma DSLR, acho que vai acabar se frustrando com uma super zoom e, no fim, acabar indo atrás da lente super tele.
Obrigado. Confesso nao conhecia. Vou pesquisar.
É dx. eu tenho a AF-P 70-300, mas queria mais. Não acho que está sendo suficiente. Obrigado.
DSLR é vida mesmo, mas essas lentes estão bem acima do meu orçamento.
Mas sua dica é de grande valia, apesar que, nao venderia minha camera atual, iria manter as duas.