Superzoom até 500,00

Isso. Pra mim, é perfeitamente dispensável.

Comprei minha câmera sem nota fiscal. Aí não tem como colocar no seguro.

Hum… Realmente, é dispensável mesmo.

De fato é como a Helena disse: difícil achar algo que preste nessa categoria. Depois que observamos um foto de um DSLR, as outras parecem e são muito inferiores.

Por mais que o seguro dê o amparo relativo ao valor do equipamento, um assalto é constrangedor e por diversas vezes, sinto desconforto em levar minha D5100 em alguns locais. Além da falta de ‘praticidade’, nas situações em queremos apenas fazer fotos descompromissadas.

Tenho uma Coolpix L120. Ela é razoável, durante o dia faz boas fotos; mas à noite ela é sofrível. Quando usamos o flash: acaba estragando ainda mais a foto. Até acredito que se ela fornecesse arquivos raw, poderia proporcionar um pós mais consistente; mas não é o caso. E com arquivos jpeg, não há muito o que ser feito em certos aspectos.

A L810 não traz melhorias consideráveis em relação à L120. A Nikon tem outra superzoom, a P510 (42x), pessoalmente nunca vi fotos delas, mas deve ter na internet. Já ouvi elogios, mas considero o preço proibitivo. Na minha opinião preferia arriscar em um mirroless, e ter melhores resultados na fotos e outras vantagens que podes buscar em outros tópicos aqui do fórum mesmo…

Dessas que você citou, a FZ47 é de longe a melhor. Porém não é mais fabricada e pode ser difícil encontrá-la à venda. Acho que a menos indicada é a Nikon L810.
Infelizmente a qualidade das Nikon DSLR não se reflete nas superzoom. A P510, apesar de ser mais cara que a concorrência, não tem boa qualidade de imagem.

Luane, minha dica é a mesma do Fernandez. Pega a grana, coloca no seguro e pega uma lente nova. O seguro normalmente não fica muito caro e muitas vezes é possível parcelar em até 4 vezes. Assim não fica pesado e você consegue juntar a grana pra comprar uma lente que supra a tua necessidade. E quanto a nota fiscal, normalmente eles fazem apenas com a foto do serial do equipamento. Eu fiz a minha assim. :ok:

Hum, vlw…
Pelo jeito vai ser difícil encontrar algo assim.

Vlwww… :ok:

Quais empresas vc recomenda?

Eu fiz pela Kertzmann (http://kertzmann.com.br/), você manda um e-mail para eles falando sobre seu equipamento e diz que não tem nota fiscal e tal, eles vão pedir só a foto do serial. A transação é toda feita por e-mail e depois de pago, eles mandam a apólice do seguro para a tua casa, pelos correios. Nunca tive nenhum problema com eles…

Vlw…

Alguem mais tem indicações de seguros?

além da kertzman tem a porto seguro… Acho que tem um tópico sobre seguro de equipamentos em algum lugar do fórum… Acho que vale a pena dar uma pesquisada, talvez tenha alguma outra empresa que não citamos

Kertzmann é da Porto Seguro, acredito que seja uma linha de negócio deles, porque a apólice que eu recebi deles, tem o logotipo da Porto e tudo o mais. :ponder:

Kertzmann é uma corretora de seguros que comercializa, inclusive, produtos da Porto Seguro. Minhas duas últimas apólices fitas com eles são da RSA, não da PS.

Bom, se a “mulher de ferro” tá me dizendo, quem sou eu pra duvidar :hysterical:
hehehe
Brincadeira

Mas bom saber isso, sempre pensei que fossem seguradoras, pelo visto a kertzmann deve ser uma corretora só…

Valeu a dica :wink:

Que estranho, então será que depende do tipo de produto que você está assegurando ou é totalmente aleatório? Porque das duas vezes que eu fiz com eles, foi da Porto Seguro. :ponder:

HAHAHAHA Tô rindo da “Mulher de ferro” :hysterical:

Daniela, faço seguro com eles há 5 anos. Quando voltei para o Brasil com equipamento minha mulher disse que se eu não fizesse seguro ia me proibir, como se eu fosse criança mesmo, de sair de casa com a cam. Os três primeiros anos foi segurado pela PS; nos últimos dois, pela RSA. Ouvi em algum canto o boato que tinham mudado pq a PS não queria mais fazer seguro sem nota, mas não sei se é verdade.

HAHAHA Mas ela tá certa, viu. Hoje em dia eu não tenho coragem de sair com coisas relativamente caras na rua, sem fazer seguro.
Ah, entendi. Acho que das vezes que eu fiz veio da PS porque eu fiz com nota. Na verdade, da primeira vez foi com nota, da segunda foi só renovação. Agora eu fiz de um equipamento sem a nota, vou esperar pra ver se continua vindo da PS ou se vai mudar. Se mudar, é porque provavelmente a questão da nota é válida. :ponder:

:slight_smile: eu tenho um Fuji s4500, eu estou aprendendo a fazer foto com ela e estou satisfeito, estou aprendo muito.
se quiser vê algumas foto que fiz com ela.

Imgur

Vlw!!

Então galera… Me digam uma coisa… A SX160 é muito inferior a SX240?
Dei uma olhada na SX240, mas o menor preço que encontrei foi 650,00

Vocês falaram de aguentar iso alto, etc…

Vai ser um evento, porem não vou tirar fotos do palco. Pois vou ficar muito longe do mesmo.

Obrigada!

Luane,

Teoricamente, sim, por ter o processador de imagem anterior (DIGIC 4), menos zoom (16x), sensor do mesmo tamanho da SX240, mas com mais megapixels (15,9) contra 12 megapixels da SX240, acredito que a imagem seja um pouco pior por causa disso. Em abertura se equivalem (3,5 máxima nas duas, mínima de 5.9 na SX160 e 6.8 na SX240), ISO máximo na SX240, 3200, contra 1600 na SX160.

Como vc precisa do zoom com qualidade, acredito que a SX240 é melhor.

No Nelson Nakamura a SX260 está por R$ 600, que é a SX240 com GPS.

Abcs.

http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=140

Aqui tem a sx240 por 560,00… Eu já comprei 3 ou 4 vezes com eles e nunca tive problemas

Vlw galera…

Alguem conhece essa loja?
Já comprou?