É o seguinte…
Eu possuo a D5100, mas tô precisando de uma superzoom de boa qualidade pra levar pra um evento.
Não quero levar minha D5100 por medo de assalto, pois vai ser um evento grande, e a cidade tb já é bem perigosa pra esse lado.
Não é nada como trabalho, é só mesmo pra registrar o momento, mas tambem não quero imagem ruim.
O assunto (palco) vai ficar muito distante, por isso quero uma superzoom.
Não quero pagar caro, pois é só pra esse momento mesmo. Depois acho até que vou vender.
Vou usa-lá só 5 dias.
Quem puder me indicar alguns modelos agradeço…
Limite de valor: R$ 500,00
Por 500,00 só tem aquelas da Fujifilm que no quesito qualidade de imagem são péssimas, e passou de 80 no ISO delas já era a foto, parece que tá sendo atacada por formigas…
Por 850,00 você pega uma Panasonic FZ150, que pra mim é a segunda melhor super-zoom, só ficando atrás da FZ-200 que tem a lente toda em f/2.8. Essa sim, eu acho que se você comprar não vende mais.
É… eu sei Rafael. Mas a questão é o seguinte. Só vou usar a câmera nesses dias do evento. Depois n quero mais, pois já tenho minha D5100.
Quero uma superzoom pq o evento é muito grande, cerca de 3 milhões de pessoas… Eu com certeza vou ficar longe do palco, a não ser que chegue bem cedo. Então, uma compacta com pouco zoom n ia pegar nem o palco rsrs.
Só que tambem não quero nada caro. Com esses 850,00 daria pra eu comprar uma 55-200mm pra minha câmera e ainda sobrava.
Por isso q não quero gastar muito.
Me ofereceram uma FZ18 usada, claro. Por 550,00. Mas tô achando cara.
com toda sinceridade, coloca um pouco mais e investe na lente 55-200. Vc só tem a ganhar ganhar!
com 500 reais, vc não vai conseguir coisa que preste… pelo menos, não que faça jus ao uso que terá.
Opa, agora vi que vc não vai levar a sua reflex. Pensei que fosse levar e não tivesse lente tele pra ela.
Bem, acabei de ver nos classificados aqui, uma FZ18 por 400 reais, acho.
De repente é uma opção.
Com esse valor, só mesmo uma boa usada… porque as novas (e acho que nesse preço só as Fuji mesmo) vão te fazer passar raiva!
O evento é a JMJ RIO 2013.
Vai acontecer em julho deste ano no Rio de Janeiro.
É Helena, queria levar, ms tenho medo de roubo.
Se fosse levar ia ter que pegar uma 55-200mm, pq só tô com a 18-55mm. Não ia dar nem pra coçar rs.
Você acha que vale a pena 400,00 numa FZ18?
Tava com receio de pegar essa câmera, é muito antiga já, já deve ta bem surrada tb, e prestes a vir um defeito rsrs.
Luana, acredite, com esse valor, vc não vai achar nada que preste, a não ser que seja uma das melhores usadas. Se puder gastar mais, vais ter uma SX240 por exemplo. Pequena e nem chama tanta atenção. Mas se quiser coisa com mais zoom, não vai conseguir grandes coisas não… Só mesmo Fuji, que é TERRÍVEL para baixa iluminação.
Olha, até onde me consta, nenhuma dessas tem bom desempenho em ISO mais alto… Talvez a FZ47 seja a melhor. Mas eu ainda iria de canon. é reconhecidamente a que tem melhor processador para lidar com ISO alto. Não a SX500, que tem muitos megapixels. Mas a SX240hs.
Nem mesmo a canon SX240 vai fazer um lindo serviço em ISO alto, mas sem dúvida é a menos pior delas.
A FZ47 eu realmente não sei… mas da sua lista, acho que iria nela.
Luane, por que não pega então a 55-250 e coloca mais uma graninha pra um seguro? Pelo que vi do teu equipamento deve ficar em torno de 130,00 e poderia ir tranquila com uma boa lente… Depois não teria que ter o trabalho de vender a câmera, o que certamente tu teria uma desvalorização, ainda mais se usada, bem mais complicado de vender…