Só isso ???
Sem contar que devem ter metade dos servidores cloud do mundo, poderiam deixar o conteúdo do site no ar.
A verdade é que uma empresa precisa dar lucro para ter razão de existir.
Se o dono fosse alguém apaixonado por fotografia talvez rolasse um altruísmo, mas não é o caso.
Possivelmente o que eles conseguiam converter em vendas, ou o que faturavam com anúncio e publicidade acabou não sendo mais viável.
Está bem claro que não há qualquer demérito quanto a qualidade técnica do material apresentado, é só na administração do site que o negócio falhou.
Realmente será uma grande perda, pois sem dúvida eles fazem um excelente trabalho analítico de equipamentos.
Depois do covid, que não foi nada bom para a economia, persiste até agora uma guerra. Então…
Agora o dpreview, simplesmente era uma grande porta para vendas. Difícil ver algo mais comercial, e que oferecia fórum internacional e materiais que promoviam a cultura fotográfica. É uma grande perda.
Um vídeo falando sobre crise. … e amazon.o final é meio fênix ressurgindo das cinzas e como o empreendedorismo irá salvar. … Governos tem papéis importantes nessa equação.
Tem um comentário no vídeo do YT.
Nunca esperei que a Pentax durasse mais que o DPreview.
:hysterical:
2 :hysterical: :hysterical:
O pessoal do Archive.org e outros estão arquivando o conteúdo para preservação.
Pelo que entendi estão arquivando somente o conteúdos dos forums do Dpreview.
Ainda estou tentando entender esta decisão da Amazon, duvido que seja somente uma questão financeira, pois a própria Amazon não tem lucro há anos e mesmo assim é uma das empresas mais valiosas do planeta.
Será que é o impacto dos smartphones no setor de cameras? Eu lembro quando comprei minha primeira camera digital mais avançada em 2006 (uma Canon A630) o Dpreview era minha referência.
Aqui mesmo no Brasil muitos forums que eu acessava aquela época já estão extintos: Brfoto, Esquinadafoto, Digiforum. Só restou o Mundo Fotografico.
O lucro operacional caiu pela metade, praticamente, indo de US$ 24,879 bilhões para US$ 12,248 bilhões.
No fim das contas, a empresa teve um prejuízo líquido de US$ 2,722 bilhões. Em 2021, houve lucro líquido de US$ 33,369 bilhões.
Segundo a CNBC, foi o ano de crescimento mais lento nas receitas desde que a abertura de capital da Amazon.
É o primeiro prejuízo da companhia desde 2014. A empresa, porém, atribui isso ao investimento na empresa de veículos elétricos Rivian, que teve uma queda no seu valor de mercado.
Equipamento fotográfico dedicado virou um item de nicho, voltado para profissionais e estusiastas realmente entusiastas. Não há interesse por equipamento fora desses círculos. Os fóruns brasileiros fecharam e, mesmo este, que poderia ter reunido os “órfãos” dos outros, também encolheu drasticamente. No auge, em 2013, chegou a ter 18 mil posts por mês. Hoje, quando muito, passa de mil.
Acho que tem também o fato de ter surgido os grupos no facebook, telegram e whats.
Muitos usuários que estavam aqui foram para esses meios mais “fáceis” e rápidos de se comunicar.
É uma pena que mais uma boa fonte de informação esteja acabando…
DPReview Will Remain Available as an Archive After It Closes
https://www.dpreview.com/news/0507902613/dpreview-closure-an-update
Dear readers,We’ve received a lot of questions about what’s next for the site. We hear your concerns about losing the content that has been carefully curated over the years, and want to assure you that the content will remain available as an archive.
We’ve also heard that you need more time to access the site, so we’re going to keep publishing some more stories while we work on archiving.
Thank you to this community and the support you’ve shown us over the years
Scott Everett
General Manager - DPReview.com
Google tradutor:
DPReview permanecerá disponível como um arquivo após o fechamento
Queridos leitores,Recebemos muitas perguntas sobre o que vem a seguir para o site. Ouvimos suas preocupações sobre a perda do conteúdo que foi cuidadosamente selecionado ao longo dos anos e queremos garantir que o conteúdo permanecerá disponível como um arquivo.
Também ouvimos dizer que você precisa de mais tempo para acessar o site, por isso continuaremos publicando mais histórias enquanto trabalhamos no arquivamento.
Obrigado a esta comunidade e ao apoio que você nos deu ao longo dos anos
Scott Everett
Gerente Geral - DPReview.com
Ao menos uma boa notícia.