Surpresa - DPReview vai fechar

A Amazon espera vender o mesmo sem o dpreview? Eu acredito que o fechamento irá impactar o mercado.

Você quer dizer para os fotógrafos né?

Sim.

Acho que são duas coisas aqui.

Tenho sérias dúvidas que irá impactar no atual número de vendas.

De qual maneira?

Pois é, o número de fotógrafos que compram lá não deve mudar alguma coisa em uma empresa gigantesca como a Amazon.

O principal fórum de fotografia do mundo está acabando. Desculpe, mas não vejo como não irá diminuir vendas.

Tendo a concordar. Fóruns alimentam o G.A.S., que aumenta as vendas. Além de ser um portal de propaganda direta pro consumidor.

Somos um bolha muito pequena.

Num grupo de WhatsApp sobre fotografia aqui da cidade, postei a notícia e só uma pessoa sabia o que era DPreview.

Eu ainda duvido que a existência do DPreview tenha uma correlação grande com o número de venda de equipamento e acessórios para fotografia na Amazon. Se existisse toda essa estrutura do DPreview não seria abandonada. Mas isso é a minha visão. Preciso ver dados para acreditar em algo diferente.

:ponder:

Mas a fonte do GAS infelizmente vai vir de outro lugar. :smiley:

E ainda com Amazon Prime, Prime Day, Black Friday e Cyber Monday se o preço na Amazon estiver melhor, poucos vão deixar de comprar para favorecer alguma outra loja.

A comunidade em geral não está feliz com a Amazon. E eu espero mesmo que a venda deles de câmeras caia. No mínimo...

Adorama e B&H reinam nos EUA.

Quem compra(no Brasil) na Adorama paga sempre impostos?

Acho que adorama não envia pro Brasil.

Amazon já fez coisas piores e continua gigante. O que quer que a comunidade possa fazer, não vai causar nenhum arranhão. Além do mais, as pessoas esquecem rápido… Provavelmente quem estava no fórum vai continuar recebendo as informações sobre equipamento fotográfico em outros meios, como Youtube.

Não é que fechar esses sites reduza as vendas, é o contrário. As vendas já caíram tanto que manter esses espaços deixa de fazer sentido quando só se pensa na parte comercial.

Por mim esqueçam. Eu não esqueço. E tem horas que tem que ser desagradável para esses acionistas bundas moles entenderem , pois eles não tem respeito algum. E se todo mundo ficar sempre aceitando tudo, eles vão ter menos respeito. Sabe porquê? Porque eles se amam. Em uma situação assim a turma deles seria desagradável.

Agradeço Vangelismm.
Não lembrava… :no:
Quero comprar lente 100-400mm mas a Tamron acabou, sobrou a Sigma… :no:

Amazon também reina nos EUA.

Brasil não está na lista de países que a Adorama envia:
https://www.adorama.com/help/InternationalOrders