T3i ou 60d

Bom dia,

Gostaria de saber qual ganho eu teria na troca da T3i por um 60d.

Sei que a segunda possui um corpo mais robusto, mas o que mais ganharia nessa troca?

Abraços

Enviado de meu Moto X usando Tapatalk

Depende do seu uso…

N sei qualidade de imagem, mas pra mim, faz toda diferença um corpo mais ergonômico e confortável…

Além dos atalhos nos dials

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Ganha só em recursos e robustez mesmo. Qualidade de imagem praticamente não vai mudar nada.
Antes eu trabalhava com uma T2i e um brother meu com a 60D, não dava diferença nas nossas imagens, mas em questão de recursos, Dials e etc a 60D deixava a T2i no chinelo…

Acho a 60d mais gostosa de usar por sua ergonomia, já tive a T3i, é uma câmera muito boa, até em casamento já usei, mas como você mesmo disse a 60d é mais robusta. A qualidade de imagem será a mesma (usando a mesma lente) pois o sensor é o mesmo. Não é um upgrade, mas é no geral uma câmera melhor que a T3i… tem uma tela superior, dois dials, mais botões de atalho, construção melhor.
Qual será o uso da câmera, profissional? hobby? se for profissional (preferencialmente) a 60d, se for hobby a 60d ou a T3i. :ok:

Eu ia comprar uma t3i, sempre usava a d3100 de meu amigo, achei a Canon mt pequena.

Apesar das d3100 ser pequena, é maior, e isso foi definitivo.

Achei atalhos mais práticos.

O uso é profissional mesmo, já uso uma T3i mas estava pensando em comprar um segundo corpo, já que não tenho. Mas levando em consideração o que disseram, vai ser quase 6 por meia dúzia. Vou guardar grana e comprar uma melhor.

Nesse seu caso seria legal upgrade com melhora no sensor.

Ou lentes caso sinta falta

Eu tinha a mesma duvida e peguei a 60D, me arrependi. Baita dinheiro jogado fora. A T3i faz as mesmas coisas com a mesma qualidade, é mais compacta e leve. Eu já tive uma T3 como instrumento de trabalho e era extremamente eficiente. O que mais tem por ai é gente dando nós nos dedos entre os botões de atalho, tendo que pensar onde aperta para o que, na prática os botões de atalho as 60D não servem para nada se vc souber usar bem uma T3i. O tempo já provou que carcaça mais resistente só serve para compensar o peso promovendo a mesma resistência de modelos mais leves. Em qualquer situação a chance de quebrar uma 60D e uma T3i é a mesma.

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Sério mesmo? Já calculou quanto tempo vc leva, e quantos botões são necessários pra vc mexer na abertura da lente entre uma T3i e uma 60D? Agora imagina ter que mexer nisso no meio de um evento super corrido? E outra, tenta fazer mais que 6 cliques seguidos (em RAW) em um momento louco durante um evento com uma T3i e me diga o que vai acontecer…

Não estou falando que não dá pra trabalhar com uma Rebel, eu mesmo comecei com uma T2i, mas logo que peguei a 60D posso garantir que aconteceu um salto absurdo em agilidade e praticidade mesmo eu conhecendo de cór e salteado cada recurso da T2i

Sinceramente acho que ele está certo Afinal tenho uma D3100 que é bem similar a T3i da Canon e tenho controle total de todos recursos no modo manual abertura e ISO velocidade e inclusive um botão para utilizar autofoco ou travar exposição em modos semi- manuais.

Todos a mão rápido e prático por exemplo não tem dois dials mas é só apertar um botão que o dial passa a controlar outro função.

Hoje não sinto falta de atalhos mas sim de melhor qualidade do sensor e velocidade de obturador e auto-foco. Fotos em RAW n podem ser muito rápidos, até umas 10-12 ela n trava, mais que isso já fica lenta kk, dá raiva hein, mas n me deixou na mão ainda…

Abraços

Entendi. É, se a necessidade é essa questão de qualidade de imagem só T6i ou 70D que vão dar algum ganho mesmo :wink:

A propósito, estranho vc dizer que aguenta 10-12 cliques. Já usei t2i, t3i e T4i e nenhuma delas aguentou mais que 6 cliques sem engasgar :ponder:

Estou com o nattis.
Tenho 3 anos com T3 e 1 ano com 5d.
E o dial extra até agora só me atrapalha, acho muito incômodo ele ao lado da tela.
Consigo ser mais rápido apertando e segurando um botão na T3 pra alternar o controle entre abertura e velocidade.

O botão de iso na 5d é o horrível, fica ao lado de 2 botões iguais, nunca aperto sem olhar.
Já na T3 coloquei o botão do flash pop-up com essa função e apertado sem tirar o rosto da câmera.

Pra não dizer que sou cruel com a 5d, o joystick dos pontos de foco vale cada centavo pago numa 5d, inclusive não pretendo ter uma 6d nunca por causa da ausência disso.

A minha é a d3100, uma dá mesma geração dá t2i…

Em qualidade das fotos, pouca coisa em ergonomia muita coisa, mas recomendaria ir pra um corpo mais recente (70 ou 80D).

Apesar de ler que os problemas da 70d são relativamente fáceis de serem contornados, tenho receio de ficar na mão

Tive as duas por anos. Pagar o dobro para mão apertar 1 botão a mais não compensa, sem contar que na T3 eu não precisava descer o dedão perdendo apoio como tenho que fazer na 60D.

Se não for urgente, vai juntando pra pegar uma 80D.
Quanto aos botões, leva um tempo pra acostumar, mas a do ISO, tem um ponto em relevo, facilmente indentificado pelo tato.
Agora realmente, faz falta um botão Av, pra mudar a abertura no modo M, pensei que apertando o joystick ou puxando a “alavanca” fosse conseguir mudar a abertura, pesquisei e não achei nada que pudesse colocar a função do botão Av em uma dessas duas “alavancas”, se alguém souber escreve aqui.
Quanto ao Dial traseiro, muito útil já que cada dial munda uma função, ou seja, controla duas coisas ao messmo tempo, isso nos novos corpos.