Olá… gostaria de saber se vale a pena comprar uma câmera Canon T3i com 70 mil cliques pagando r$ 1300… Vcs acham que o valor é alto por ter 70k ?
Altíssimo.
Uma T3i tem estimativa de vida de + ou - 100k (obturador), é uma câmera que pode durar o dobro disso, mas que pode travar a qualquer momento, e se tratando de uma câmera barata, a troca do obturador pode chegar a uns 80% do valor da mesma.
Eu não compraria uma câmera dessa por valor nenhum.
Essa T3i já está no final da vida útil dela, uma vez que o custo de trocar o obturador de uma rebel não compensa.
Eu não compraria.
Uma T3i usada, vocês indicam a compra de até quantos cliques? E qual o valor médio? Meu objetivo principal é fazer vídeos…
ATT
Com 50 mil clicks até no máximo 1000 reais…
O pessoal não tem noção das coisas, vende uma T3i comprada por 1800 reais, com 100 mil clicks por 1600 reais, aproveitando a alta do dólar como pretexto :no:
Não pague mais que mil reais.
Ha 2 semanas atrás na olx a média de uma câmera t3i era de R$1250,00… hoje a grande maioria esta pedindo R$1800,00… uma nova no ML acho por $2100,00…
Amigo, o brasileiro é oportunista ao extremo, as câmeras usadas subiram muito além do dollar, tem que garimpar, mas com paciência acha uma com preço bom.
Vendi minha T3i com exatos 10388 clicas por 1150,00 no ML.
Realmente o pessoal exagera nas coisas. Vejam que perdi de bobeira uma 20-35mm por 600 reais. Agora não há nenhuma por menos de 900 reais e se você pede pra negociar só falta o cabloco te mandar ir à M…
Fica difícil mesmo. Sugiro que continue na busca que você encontrará uma bem legal. Ou considere uma nova no site da Canon, não sei se a T5 é capada em relação a T3i, mas ela estava no site da Canon por 1600 e uns quebrados.
Essas câmera de entrada muitas vezes são compradas e pouco utilizadas. Tenha paciência e procure uma com 10,15k click no máximo. Não é difícil de encontrar.
De tanto pesquisar consegui uma D3300 zerada com lente do kit por 1300,00
Excelente aquisição.
![]()
A 60d então, tem nego pedindo 3 mil reais com obturador de “baixa kilometragem”.
Quando comprei minha T3 na avenida Paulista em 2011, paguei aproximadamente R$ 1100. Naquela época a 60D novinha e no mesmo local custava R$ 3k.
Se hoje cobram os mesmos 3k pela 60D usada, ou é oportunismo, ou a procura está alta (assim elevam os preços), ou a inflação + a alta do dólar reduziu nosso poder de compra.
Se observar os anuncios… todos continuam lá… simplesmente não vende por 1800… Encontrei uma por 1200… a vendedora disse que tem um ano… mas ainda não sei qntos cliques… pelo visto ela não trabalha com isso… Um dia desses havia encontrado uma po 1500 com 30 k mais tinha duas lentes… paguei com MP … mas depois a vendedora não enviou… dai abri uma reclamacao e ela devolveu o dinheiro…
Não sei qual é o seu orçamento, mas há uma 60d por R$1850,00. Segundo me informou o anunciante, está com menos de 10k e com o kit completo.
Sei que o tópico é da T3i, mas lembrou quando encontrei uma T2i a um anos atrás com 7mil clicks custando Mil reais. Na época (n existia t5 nem sl1) por esse preço você encontrava T3 por 1.300 reais, coisa que a T2i é bem melhor.
Rapaz,
Vendi a minha T3i semana passada, cuidada como se fosse feita de açúcar, por R$1900,00.
Só que… vendi com duas lentes, a 18-50 IS e a 55-250 IS, cartão de memória de 16 gb, bolsinha de transporte, 3 filtros hoya e 11.000 clicks.
O preço está caro pela provável vida útil residual da câmera. Muita, mas muita gente relata problemas antes de 70k clicks em equipamentos Canon. Já teve colegas daqui reportando que a 6D abriu bico com 50-60 mil fotos e até mesmo a 1D tem esse problema, pois li isso numa postagem muito antiga aqui do fórum.
Está cheio de equipamento bom a venda, só ter paciência, ou então… o novo sempre vai ser novo, mas isso não é garantia que venha sem defeito.
Estou entre essas três propostas. Alguém poderia opinar? Todas com menos de 4k clicks.
Abraço.