Decio,
explica isso aí melhor, me fale seus motivos ;o)
Decio,
explica isso aí melhor, me fale seus motivos ;o)
Pra mim sou feliz com a D70. Mas pra VOCÊ compre uma Rebel XT… ![]()
é menorzinha, 8 megapixels, muito rápida, enfim vc será feliz também.
Na verdade é mais questão pessoal do que puramente técnica… ![]()
Abs
É Danilo, depois desse tópico eu andei me informando melhor sobre essa questão da diferença de ruído entre as duas, e parece que na prática a diferença não deve ser determinante na escolha de uma câmera ou outra. As duas parecem ser perfeitamente “usáveis” em ISO alto. De fato, existem outras diferenças bem mais significativas entre elas. Acho que me precipitei um pouco no comentário. E sobre o fato do Iso começar em 200 na D70, o que você acha das implicações disso?
Mas posta as fotos aí para o pessoal ver!
Aí está uma foto em tamanho máximo, fique à vontade para cropar e verificar se a D70 tem muito ruído…em ISO 200
Linda foto, Ikeda.
Linda foto, Ikeda.Obrigado, e olha que foi tirada com a Nikkor 70-300 escura Abs
Linda mesmo!
Mais umazinha, não ficou exatamente como queria pois segurar a câmera em 1/6 é difícil…
Só por curiosidade (além de fotografia, cultura popular também me interessa muito): as duas fotos foram tiradas na mesma ocasião? Que evento é esse?
Um abraço!
Só por curiosidade (além de fotografia, cultura popular também me interessa muito): as duas fotos foram tiradas na mesma ocasião? Que evento é esse?Um abraço!
Parece ser muito legal mesmo. Em que estado do país fica esse lugar? (tô fugindo cada vez mais do tópico… hehehe)
Parece ser muito legal mesmo. Em que estado do país fica esse lugar? (tô fugindo cada vez mais do tópico... hehehe)Bruno, Sem querer me estender fora do assunto, mas veja outras fotos deste evento
Mari,
Desculpe desviar do assunto principal!
Té+
Melão
Como havia prometido:
ISO 800:
ISO 1000:
ISO 1250:
ISO 1600:
ISO 1600 + flash:
–
Se quiserem podem manipular a vontade, aconselho a dar um resize e ver como fica em 800px ou VGA.
As fotos estão sem nenhum tratamento, só salvei de novo para diminuir o tamanho.
Todas elas foram feitas com a lente do kit.
Espero ter ajudado.
Abraços
Edu, tenho a revista com a sua foto! =o)
Pô, infelizmente meu primo não tá dando certeza se vem, e eu tô na seca!!! Provavelmente, vou na Rebel 300D, até por questão de grana mesmo =o)
Devo comprar com o André Langaro.
Edu, tenho a revista com a sua foto! =o)Pô, infelizmente meu primo não tá dando certeza se vem, e eu tô na seca!!! Provavelmente, vou na Rebel 300D, até por questão de grana mesmo =o)
Devo comprar com o André Langaro.
E ae Galera?
Tudo jóia?
Bom, realmente, tanto a D-70 da Nikon, quanto a Rebel e a Rebel XT são boas… creio que a D-70 tenha alguns recursinhos a mais e sua pegada é realmente melhor… só que em fotos em isos altos, creio eu que a Xt leva vantagem (considerada relativamente pequena se for fazer ampliações, mas vendo no pc, as fotos feitas com a XT me parece ter menos ruído - (tenho um amigo que tem uma D-70 e eu tenho uma rebel, vou pedir umas fotos para ele)).
E outra questão é a lente!
A “mardita” lente que vem com a XT que é complicado… heheh :lol:
Queria fazer uns testes com outras lentes…
Bem, vou aproveitar para postar uma foto feita com a XT:
http://img284.echo.cx/img284/500/renato021tc.jpg
Foi usado o iso 1600 (iso máx. para a câmera) em 1/8segundos, no que para mim poderia ter usado ou 1/10 ou 1/13
Nesta foto especificamente eu notei uns pontos “purple” que agora eu não sei se é normal isto acontecer, se é a lente ou é a câmera (=sensor).
Bom, é isso aí.
Abraços a todos,
Renato
obs: Danillo, eu curti a foto que vc tirou com o iso 1000.
E ae Galera? Tudo jóia? Bom, realmente, tanto a D-70 da Nikon, quanto a Rebel e a Rebel XT são boas... creio que a D-70 tenha alguns recursinhos a mais e sua pegada é realmente melhor... só que em fotos em isos altos, creio eu que a Xt leva vantagem (considerada relativamente pequena se for fazer ampliações, mas vendo no pc, as fotos feitas com a XT me parece ter menos ruído - (tenho um amigo que tem uma D-70 e eu tenho uma rebel, vou pedir umas fotos para ele)).E outra questão é a lente!
A “mardita” lente que vem com a XT que é complicado… heheh :lol:
Queria fazer uns testes com outras lentes…Bem, vou aproveitar para postar uma foto feita com a XT:
Foi usado o iso 1600 (iso máx. para a câmera) em 1/8segundos, no que para mim poderia ter usado ou 1/10 ou 1/13
Nesta foto especificamente eu notei uns pontos “purple” que agora eu não sei se é normal isto acontecer, se é a lente ou é a câmera (=sensor).
Bom, é isso aí.
Abraços a todos,Renato
obs: Danillo, eu curti a foto que vc tirou com o iso 1000.
gostei da foto, foi usado tripé? Realmente tá bem aceitável o nível de ruído em ISo 1600
Vou ver se consigo fazer um teste com a D70, mas com certeza vai ficar um pouco pior.
Abraços,
Valeu Neocosmo. Com certeza a Rebel tem uma leve vantagem. As aberrações cromáticas na sua foto foram causadas pela lente.
abraços
neocosmo,
Para podermos ter noção do ruído e outros fatores, a fotografia não pode ter o tamanho reduzido.
neocosmo, Para podermos ter noção do ruído e outros fatores, a fotografia não pode ter o tamanho reduzido.Isso, sabia que estava esquecendo de dizer algo. :lol: