Tá, SLR! E agora?

Acho que o título do tópico já explica, né?

Finalmente escolhi, com a ajuda de vocês, comprar uma SLR! Ê!
Meu primo vem dos EUA e pode trazer pra mim.

Mas agora vem outra dúvida:
Estou entre a D70 e a 350D

Qual a opinião de vocês?
Acho que alguns já sabem, mas vou repetir… Meu interesse maior é em fotos em movimento, shows (pouca luz) e retratos (captura de expressões espontâneas).

Outra coisa… Tô pensando em comprar só o corpo e investir em uma lente mais legal (mas não tão cara). O que vocês sugerem?

;o)

Todas duas são muito boas, mas não esqueça de levar em consideração a Pentax Ist Ds, pois não deixa em nada a dever para estas duas, e é mais barata.

Mas agora vem outra dúvida: Estou entre a D70 e a 350D

Qual a opinião de vocês?
Acho que alguns já sabem, mas vou repetir… Meu interesse maior é em fotos em movimento, shows (pouca luz)

Se o quesito pouca luz é fundamental, então é XT/ 350D na cabeça.
Por ser menor a XT deve ser mais confortável de manusear para quem
tem mãos pequenas, eu prefiro a XT.

eu gosto muito da nikon (pois nas maquinas dela tem alguns detalhezinho q a canon n tem)! e vo comprar nikon! mais eu acho q pra vc a xt seria bem melhor!

é menor, tao rapida quanto a d70, tem 8mp e a reducao de ruido é melhor!!!

Eu tinha a Rebel 300 D e troquei pela D70, acho a D70 muito melhor que a 300D em diversos aspectos, mas a 350 eu não conheço para falar, posso te dizer que a D70 é excelente e com certeza vai te atender.
Se for comprar com a lente do kit, então não tem nem o que pensar, vá de D70, pois a lente é muito superior a da Rebel.

Abraços, Alexandre

B) Vc tá jogando querosene em fogueira. Vais encontrar ferrenhos defensores de cada uma.
Não tenho nenhuma mas pelo que tenho lido a D70 tem uma objetiva do kit melhor, parece ter construção um pouco mais robusta, daí seu preço maior, possui um software da Nikon que muda o ruído em alto ISO para monocromático o que o torna mais aceitável aos olhos, tem a versão s lançada agora com pequenos ajustes e melhorias, possui um sistema de flash com fama de excelente e é preferida da turma do brfoto.
A Canon possui 8mp, é menor e mais leve o que levanta suspeita de ser mais frágil, possui excelente imagem se for usada com uma objetiva melhor, tipo 17-40 4.0L, apresenta menos ruído, é uma evolução que acabou de ser lançada o que garante bom valor a médio prazo e é a preferida da turma do mundo fotográfico.
As duas possuem um visor muito ruim e vc precisa de sorte para não virem com algum problema congênito que tem aparecido em alguns exemplares. Como vais comprar nos USA peça com a USA Warranty, o que garante que foi destinada ao mercado americano e não é “segunda linha”.
Mande quem vai trazer desmontar a caixa e mandar com instruções, nota e soft pelo correio, colocar a correia na camera, pilhas no flash, fazer várias fotos nela por lá antes de vir e trazer na bagagem de mão. Se for revistado deve avisar à Receita que é de uso pessoal, que irá levar de volta aos USA no fim da estadia (isso se não estiver lá a vários anos e vier de vez, o que garante certos direitos sobre o que trazer) e caso a cam fique registrada na Receita ele precisa mentir fazendo um BO de que foi roubada e levá-lo na volta.
Bye

Excelente Zeiss! Relatório completo!!!

Gostei da explicação e dos detalhes! Eh isso aí! Bem colocado!

Aos muambeiros de plantão, mãos à massa!

Abraço,
Fernando

Sugiro a Pentax *ist DS. O visor é muito melhor, a qualidade de construção é muito boa (corpo interno em metal) e excelente compatibilidade com lentes de foco manual e de rosca (usadas).
vejam fotos dela e do corpo interno:

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2004/0914/pentax1.htm

Eu estou no mesmo momento em que você: já decidi comprar uma Dslr, mas ainda estou esperando um pouco. Entretanto, acho que vou comprar uma 300D e gastar a diferença (é 1000 reais mais barata que as outras) com uma lente melhor. É claro que existe diferença entre essa câmera e a 350D, por exemplo, mas não sei até que ponto vale a pena. Bom, obviamente que estou falando porque não teria dinheiro para comprar uma mais cara e uma lente interessante. Não sei se esse é o seu caso, mas acho uma questão interessante para se pensar. Quanto à D70, eu ainda ficaria com a 300D pelo menor ruído.

De qualquer modo, boa compra!

Sobre essas questões que falei, dá uma olhada no tópico

Um abraço!

Bom, eu tenho uma Rebel XT e um amigo fotógrafo que tem uma D-70 da Nikon.

As diferenças mais significativas que vejo é que o corpo da Nikon é melhor (apesar de um pouco mais pesado) e a Canon seria necessário um grip (parece que a Canon tá “obrigando” o pessoal a comprar quando fez este tipo de corpo… o dedinho fica “a toa”… heheh). Ainda falando do corpo, a nikon aparenta ter um aspecto mais profissional e a Rebel mais amadora (pra mim isto num importa, mas tem gente que leva em consideração).

Sobre o ruído, a XT leva uma boa vantagem, mesmo com a lente do kit… as imagens em isos altos ficam “perfeitas” vamos dizer assim. Mas a nikon não é lá tão ruim assim também…
Sem falar que a Nikon já começa no iso 200 e a Canon vai desde o 100.

Sobre a resolução, a nikon tem 6.1 megapixel e a CAnon 8.0 megapixel, apesar de terem um sensor mais ou menos parecido (no tamanho), porém a Nikon é CCD e Canon CMOS…

A velocidade máx. do flash da CAnon é de 1/200s (se eu não me engano para todas as aberturas) enquanto que a Nikon é de 1/500s (não me lembro se tem limitação quanto a abertura)… porém, usando um flash de sincronismo com uma sapatinha ou adaptador, a velocidade se equipara no limite de cada câmera (1/4000s da Canon e 1/8000 da Nikon).

E no geral eu acho que a Canon seria mais indicada para fotos de natureza e a nikon para fotografias de pessoas. Mas em estúdio elas literalmente empatam…

No mais elas são muito parecidas… um recursinho ou outro a mais, mas que não interferem muito.

AGORA, O MAIS IMPORTANTE PARA SE NOTAR É: Qual câmera oferece maior quantidade de acessórios, LENTES, Flashes, adaptadores, etc…na sua cidade, estado, etc… por um preço mais justo.

E qual câmera estaria mais barata, pois elas são muito parecidas no final das contas…

Acho que é isso.
Abraços,

Renato

obs: Tem uma galeria que achei no deviantart de um sujeito que tem um REbel XT que achei muito legal…:

Com a Nikon ainda não achei lá neste site… estou vasculhando… heheh

Com qq umas delas vc será feliz, mas como alguns colegas já mencionaram iria de Canon Rebel XT, Pentax *IST e por último Nikon D70.
Não se esqueça do quesito lentes, pois para a primeira será necessário comprar uma melhor. Se a questão de preço for importante veja uma Sigma 24-70 2.8 ou similares da Tamrom ou Tokina.
Abs e boa compra

Veja:
fotos com a D70: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=25998
fotos com a Rebel XT: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=32237
fotos com a Pentax IstDs: http://www.photosig.com/go/photos/browse?id=30732

Lembre-se que a qualidade das fotos está diretamente ligada à qualidade do fotógrafo e da objetiva. O mesmo fotógrafo com estas três cameras no mesmo local e hora e com objetivas de qualidade similar faria fotos de difícil diferenciação à maioria dos observadores. A Pentax tem ótimo preço na Recreio Digital.
Bye

Lembre, opte pelo sistema, não pelo modelo. Você comprando qualquer uma delas vai estar se ‘casando’ com a marca, você pode até se separar depois, mas vai dar trabalho.

Eu passei pelo mesmo que você e optei pela D70, mas te garanto que estaria fazendo as mesmas fotos se estivesse optado pela XT. Leve em conta a lente do kit por exemplo (se for de canon já pense na compra de outra, ou já comprar com outra), mas também leve em conta as ótimas 70-200 f/4L e a 17-40 f/4L que estão com ótimos preços e são ótimas lentes.

Na questão do ISO, não se prenda a isso, uma é melhor que a outras em alguns aspectos e isso sempre vai rolar.

Eu já fotografei algumas vezes com a XT de uma amiga, o que posse te dizer que não gostei (como disseram), foi o tamanho. Fora isso é uma ótima câm.

Escolha o sistema, pense nas futuras lentes, flashs e acessórios, e não se uma começa em ISO 200 ou a outra é pequena para a sua mão.

Boas fotos.

Pois é Danilo, mas acho que no caso dela o ISO é importante, sim.
Se ela quer tirar fotos de shows onde há pouca luminosidade e ainda pegar os movimentos, ou ela utiliza o flash ou parte para um ISO alto. Nesse caso, deveria ir para a Canon, pois existe uma boa diferença entre as duas nesse quesito.
Mas é como vc disse, cada uma tem vantagens e desvangens em relação a outra, tem que ver o que é mais relevante no caso dela.
Agora, essa de diminuírem o tamanho da XT em relação à 300D é andar para trás, né?

Pois é Danilo, mas acho que no caso dela o ISO é importante, sim. Se ela quer tirar fotos de shows onde há pouca luminosidade e ainda pegar os movimentos, ou ela utiliza o flash ou parte para um ISO alto. Nesse caso, deveria ir para a Canon, pois existe uma boa diferença entre as duas nesse quesito. Mas é como vc disse, cada uma tem vantagens e desvangens em relação a outra, tem que ver o que é mais relevante no caso dela. Agora, essa de diminuírem o tamanho da XT em relação à 300D é andar para trás, né?
Boa diferença? Tu já testou as duas? Ou fala por reviews? Eu te garanto que existe diferença, mas grande assim...

Experiência prática não tenho nenhuma, então só me resta os reviews mesmo…
Mas também posso ter sido mal compreendido: não acho que seja uma grande diferença, mas uma boa diferença.
Tem uma comparação do Dpreview entre uma foto da d70 e uma da 300d em ISO 1600:

Testes como esse são relativos e confesso que fico cansado de sempre quando discuto sobre câmeras as pessoas me colam links, por isso perguntei. Eu já testei as três e digo que a diferença REAL é mínima, quase impercepitível.

Hoje eu fiz umas fotos do show do Djavan (com a D70), a grande maioria em ISO 1600, as outras em 1000 e 1250. Quando descarregar as fotos eu posto aqui para se ter uma noção.

Posta sim, eu quero ver!
;o)

Vcs tão ajudando bastante, que bom.
Valeu!!

Olá. Não tenha duvidas e vá de D70. Infelizmente Canon só de 20D prá cima. :wink: :o