Gênero ao qual pertence a mais bela árvore de nossa flora, o Ypê. O Ypê é uma planta decídua, i.e., na seca perde todas as folhas e se cobre de flores. O desfile está começando agora! Mas chega de papo e vamos pras fotos…
Lindas!
Belas fotos! A árvore de Ipê encanta todo mundo que a vê, pelas estradas e cidades por todo país. Suas cores fortes destacam a árvore em meio às outras plantas. Lindas cores
Sou fanático por Ypê… Em volta de minha casa, tenho 17… Mas a verdade precisa ser dita… O segredo desse encanto, está no fato de que a árvore perde todas as folhas quando floresce. E isso só acontece com seca braba. A copa lotada de flores e sem nenhuma folha, proporciona um contraste absurdo… Em anos com seca moderada, é comum algumas árvores não perderem todas as folhas e a florada ser menos intensa…
O roxo de bola que coloquei aí, é apenas o primeiro do desfile. O próximo é provavelmente o branco. Depois vem o rosa, o roxo do campo e por último o amarelo do campo. Conforme as floradas forem aparecendo, vou fotografar e postar mais aqui…
Eu não sabia… aprendendo com fotografia! ou Forum!
Obrigado Eduardo
Fique de olho neste tópico. Vou fotografar toda a florada deste ano, mas já teve melhores (a seca neste ano tá branda…).
Agradeço
Getulio
Lindas árvores. Curti mais as fotos em que elas aparecem isoladas, sem um fundo poluído.
Então Felipe… As isoladas então na minha fazenda. Zona rural é natureza pura. Na cidade entretanto, fica virtualmente impossível fotografar sem carro, fio, poste, placa de trânsito etc…
Mas quem não nos deu o ar da graça este ano, foi o ypê roxo do campo (Tabebuia avellanedae), o rei de todos. Apesar da seca, ele não floresceu… Ano que vem eu volto…
Que legal!