Tabebuia

Gênero ao qual pertence a mais bela árvore de nossa flora, o Ypê. O Ypê é uma planta decídua, i.e., na seca perde todas as folhas e se cobre de flores. O desfile está começando agora! Mas chega de papo e vamos pras fotos…

Tabebuia impetiginosa - Ypê Roxo de Bola

Nikon D700 / Nikkor AF 35-105 f:4.5

3 curtidas

Lindas!

Belas fotos! A árvore de Ipê encanta todo mundo que a vê, pelas estradas e cidades por todo país. Suas cores fortes destacam a árvore em meio às outras plantas. Lindas cores

1 curtida

Sou fanático por Ypê… Em volta de minha casa, tenho 17… Mas a verdade precisa ser dita… O segredo desse encanto, está no fato de que a árvore perde todas as folhas quando floresce. E isso só acontece com seca braba. A copa lotada de flores e sem nenhuma folha, proporciona um contraste absurdo… Em anos com seca moderada, é comum algumas árvores não perderem todas as folhas e a florada ser menos intensa…

O roxo de bola que coloquei aí, é apenas o primeiro do desfile. O próximo é provavelmente o branco. Depois vem o rosa, o roxo do campo e por último o amarelo do campo. Conforme as floradas forem aparecendo, vou fotografar e postar mais aqui…

1 curtida

Eu não sabia… aprendendo com fotografia! ou Forum!
Obrigado Eduardo

1 curtida

Fique de olho neste tópico. Vou fotografar toda a florada deste ano, mas já teve melhores (a seca neste ano tá branda…).

Agradeço
Getulio

1 curtida