Tamron anuncia a primeira 17-70mm 2.8 com estabilizador do mundo para mirrorless e-mount.
Será a melhor lente zoom para o sistema?
![]()
Tamron anuncia a primeira 17-70mm 2.8 com estabilizador do mundo para mirrorless e-mount.
Será a melhor lente zoom para o sistema?
![]()
Saiu finalmente…
Lembrando que é esse modelo: 17-70mm F/2.8 Di III-A VC RXD (Model B070) é exclusivo p/ APS-C. ![]()
Cara a Tamron sempre fez ótimas lentes. Não duvido nada da qualidade dessa lente. Gostaria muito que a Tamron lançasse uma dessas pra DSLR rs
Só não estou gostando dessa exclusividade Sony.
Esse é o tipo de lente que dá pra dizer que se vc precisar de uma única lente pra fazer tudo, seria ela. Pelo menos pelas características, na ótica e nos resultados é outra história.
Tamron nunca decepciona.
Agora eu saio das Canikon, pego minha sem espelho e dou adeus a tamron 17-50mm.
Mas realmente poderia lançar para às DSLR também
A Tamron está de parabéns, sem querer parecer babaca mas já sendo, eu fui um dos primeiros garoto propaganda Tamron aqui no Fórum lá em 2012/2013 com a Tamron 17-50 2.8, depois sempre promovi a Tamron 24-70 2.8 G2 que eu acabei tendo por quase 1 ano na D610 e depois sempre promovi as postagens e reviews das excelentes lentes para o E-Mount FF.
Falando dessa lente em específico, ela usa a mesma fórmula da linha 2.8 zoom do FF (17-35, 28-75 e 70-180): construção suficiente para durar mas economizando onde dá para ser leve e barata, operação simples, foco rápido e preciso e uma ótica muuuuuito boa.
A torcida para quem não tem Sony é de que a Tamron consiga levar essas zooms 2.8 (FF e agora APS-C) para outros mounts.
Thales eu lhe devo até desculpa por em outro tópico falei que a tamron 17-50mm em 2.8 era ruim, só servia em 5.6 etc…
Acontece que já tive 4 cópias dessa tamron 17-50mm. Todas de segunda mão.
Primeiro foi quando eu comecei na fotografia. Tive uma 17-50mm com VC que era excelente. Depois de alguns anos tive duas que não estavam tão boas. Aposto que tinham sido muito usadas e quem sabe o foco não estava tão bom. Por fim acabei pegando uma recentemente e nem colocava fé nela. Mas essa veio afiada e mesmo em 50mm e em 2.8 ela é excelente. Sem dúvidas continua sendo a melhor lente com o menor preço para o APS.
Essa 17-70mm 2.8 deve ser ótima também. Distância focal excelente, 2.8 que ajuda muito em pouca luz e projeto novo.
Tamron 17-50mm em 50mm 2.8. :wub:
https://live.staticflickr.com/65535/50907748313_e96bc87994_c.jpg
[/img]
Lindoerle, pode ter sido por conta de serem usadas ou por controle de qualidade mesmo. A Tamron nessa geração já era melhor que as Sigmas de mesma época. Contudo, ambas as marcas, melhoraram muito o controle de qualidade nessas gerações novas.
Essa 17-50 2.8, a 24-70 2.8 e a 28-75 2.8 da Tamron são as grandes responsáveis por ter alavancado a marca Tamron, cada uma delas representa uma nova geração de lentes com melhoramentos espetaculares.
Alguém estipula um preço?
Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
USD 799
A sigma custa 500 Bidens.
Mas a Sigma tem abertura variável de 2.8 a 4.0.
Tive a honra de trabalhar com Canon , Nikon e Tamron G2 24-70 G2 2.8 e posso te falar com tranquilidade que a Tamron dá banho na Canon e Nikon em aspectos como: ter o VC, ser nítida já em 2.8, baixa distorção, controle de flares, e cores já saturadas e de bom contrastes direto no RAW. A Nikon tinha muito problema de flares (mesmo com parasol) embora seja um trator de lente. Já a Canon a primeira versão não era tão nítida em 2.8 , embora a construção dele seja exemplar. Não testei a Canon G2 24-70 pra poder opinar, mas entre Canon, Nikon e Tamron, eu fico com a Tamron.
Sobre a 17-70 2.8 , posso estar enganado, mas acho que é a primeira 17-70 2.8 do mercado. A Sigma tem uma ótima 17-70 2.8-4 que é muito boa na ótica e tem uma estabilização bem bacana.
Tamron 17-50 eu já tive pra Canon a versão sem VC. Apesar dela ter uns defeitinhos de construção como a borracha do anel de zoom da minha se soltou e tive que comprar outra pelo Ebay, a ótica dela sempre foi boa em 2.8 e excelente já em 3.5. O autofoco dela era um pouco lento, por exemplo, se fosse pra fotografar ação, não era a lente mais indicada, mas tendo boa luz, ou luz auxiliar de foco do flash, o foco sempre cravava bonito e até rápido; mais em situações de baixa luz ela sofria pra caçar foco. Na ótica dispensa comentários, possivelmente o melhor custo-benefício das cropadas Canon, Nikon, Sony DSLR e Pentax.
Exatamente… essa G2 é top.
DPReview - Tamron 17-70 F2.8 Di III-A VC RXD field review
https://www.dpreview.com/reviews/tamron-17-70-f2-8-di-iii-a-vc-rxd-field-review
preço: $799.99 USD.
Muito interessante, me parece que essa lente tem uma ótima qualidade e ser 2.8 em toda faixa é excelente. Só achei ela bem grande com os corpos mirrorless da Sony rs. Mas sem dúvidas Sigma e Tamron estão de parabéns, eles sempre inovam com lentes fora do padrão.
Eu nem achei tão grande assim. :assobi: Como estou acostumado a usar a 18-105 F4 , me pareceu normal.
:hysterical:
Mais um review: