A lente deve ser varifocal e não parfocal.
O filtro polarizador é slim?
A muito tempo atrás mudei todo meu kit de filtros p/ modelos slim justamente p/ usar com anel adaptadores e evitar ao máximo esse problema.
Melhoras.
Heat wave tá pegando pesado ai?
Com certeza é varifocal, bem poucos zooms são parfocais, pois encarece pacas.
Mas o que ele relatou é curioso mesmo, pois geralmente você mesmo precisa refocar após dar o zoom.
Previsão de 42 graus hoje. Só que é extremamente úmido, então fica bem difícil fazer alguma coisa fora de casa durante a tarde. Ontem eu tava cortando grama às 9 da noite.
![]()
Parabéns!
Nos USA é fácil…rs. Não é verdade. No Brasil é muito díficil.
Hoje vi Lojas Americanas(no Brasil, claro, desculpe me figura de linguagem) quase R$ 10.000,00!kkk
Mais um comentário. Esta lente sofre de uma boa dose de distorção ótica, mas parece que a câmera corrige já o raw… :ponder:
Uma foto do que mostra a câmera em 17mm:
O resultado da foto:
Olhei o arquivo raw em vários programas, e parece que a câmera já salva a imagem com distorção corrigida.
Felipe, mas a distorção de lente zoom grande angular já é algo meio esperado. Mas fica a dúvida: a lente é realmente muito boa já em 2.8 como falam? E lembrando que essa lente é algo praticamente único no mercado até agora. A Sigma a pouco tempo lançou pra Sony a 18-50 2.8 (sem Estabilizador)
Sobre qualidade de imagem em f/2.8, é difícil achar uma lente ruim hoje em dia. Tem a correção de distorção, que automaticamente reduz um tanto a qualidade, mas que é compensado pela resolução das câmeras modernas. Mesmo assim, é bem satisfatória. Olha uns jpegs que fiz, ambos em f/2.8, clique pra ver em tamanho maior:
Em 70mm, todo o quadro:
Em 25mm, cortei as bordas: