Com OIS, “moisture resistant”, anunciada por 799 dólares na B&H (a Fujifilm 16-55 f/2.9 está 1199).
Opção bem interessante.
Com OIS, “moisture resistant”, anunciada por 799 dólares na B&H (a Fujifilm 16-55 f/2.9 está 1199).
Opção bem interessante.
:ponder:
Mesmo preço da XF 16-80mm f/4 R OIS… :ponder:
Bem maior, pra quem se importa com tamanho, porém… (coloquei a Sony pois a Fuji ainda não tem no camerasize)
A que eu realmente estou na espera é a Sigma 18-50 f/2.8, que é BEM pequena. Mas para quem tamanho não é problema, essa Tamrom me parece excelente.
Bem interessante mesmo. Quem sabe no final do ano, se a imagem for boa mesmo. Por enquanto minha zoom curta é a 15-45mm do kit Fuji, com baioneta de plástico e power zoom.
Eu tenho as duas zooms anciãs do sistema, a 18-55 f/2.8-4, e a 55-200 f/3.5-4.8, e acho ambas excelentes em termos de custo benefício.
A 16-80 me desanimou um pouco pelo tamanho e pelos relatos de soft corners, e talvez a 70-300 eu pegue um dia.
Muito interessante. Essa Tamron 17-70 2.8 pode ser grande, mas é uma lente única , tem sido muito bem elogiada em reviews internacionais. É primeira lente APSC 2.8 que cobre um zoom tão diversificado. A Tokina tinha uma 16-50 2.8, a Sony tem uma 16.50 2.8, a Sigma lançou a 18-50 2.8 pra Sony, temos as 17-50 da Sigma/Tamron pra DSLR. A Sigma tinha a 17-70 que é 2.8-4, mais pra F4 mesmo, pois o 2.8 era bem na ponta angular dela e rapidamente já ia pra 3.5 senão me engano.
Além da Fuji, seria realmente interessante a Tamron lançar também pra Nikon Z-APSC e Canon R_APSC com o mesmo projeto ótico. Acredito que seja questão realmente de tempo pra Tamron lançar .
:ponder:
Ainda tenho minhas dúvidas se vamos ver lentes de terceiros para o Z e RF antes do final de 2024.
A Nikon já deixou claro que se precisar de lentes com custo-benefício diferente pode contratar direto a Tamron, visto o que fizeram com o Z 28-75.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1526144-REG/venus_optics_ve10028rf_laowa_100mm_f_2_8_2x.html
É lançou esses dias uma 90mm também.
Nem sabia que a Nikon tinha lançado uma Nikon Z 28-75 2.8 e, pasmem, praticamente o mesmo preço da Tamron 28-75 2.8 pra Sony! Será que o bichinho das lentes genéricas fez as fabricantes principais se mexerem pra baixar os preços, mantendo a qualidade? Se a Nikon conseguiu esse feito, não teria nem porque ter uma lente genérica neste caso específico kkkk
A lente é feita pela Tamron e vendida com se fosse Nikon.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh tá . Obrigado pelo esclarecimento!
ops. :doh:
Ainda tenho minhas dúvidas se vamos ver lentes AF de terceiros para o Z e RF antes do final de 2024.
Já tem Viltrox com AF para RF e Z.
Além de Samyang para RF.
Sem contar a YN.
Todas com AF.
A Samyang não tinha tirado de linha as lentes AF RF?
Voltando ao assunto, encomendei a lente. Agora é esperar chegar.
Como eu comentei uns tempos atrás, a gente paga e depois espera chegar ao estoque… >:(
![]()
Boa.
Quando chegar, faz um review pra gente.
Gosto muito desse range, meio que me arrependo de ter vendido minha 17-70 Contemporary…
Ainda mal consegui usar a lente, primeiro por uma dor horrível nas costas, e depois pelo calor absurdo onde moro. Hoje finalmente saí um pouco com a lente. Alguns pontos interessantes (ainda não baixei as fotos):