Olá pessoal!
Vejo em muitos posts relacionados a lentes que sempre comentam sobre lentes Tamron ou Sigma.
Nunca usei nenhuma dessas lentes e ainda não vi fotos que tenha sido tiradas com uma delas. Mas, de uma coisa eu sei… o custo é menor que uma lente original Nikon. Um vendedor de loja me disse que usar uma lente que não seja nikon, anula qqr garantia de supostos problemas com o resultado… Qualidade, funções da máquina q não funcionam bem, etc.
Alguém já teve alguma experiência desse tipo?
Aqueles que fazem ou fizeram uso de alguma dessas marcas, o que acha da qualidade, custo/benefício da lente?
Depende da lente. Em geral, acho o controle de qualidade da sigma mais fraco, mas comprando com garantia não tem problema. As duas possuem lentes excelentes e lentes fraquíssimas, cada caso é um caso.
Bom eu tive problemas com a Tamron 17/50 2.8 VC !!! Problema de foco em 2.8, ficava horrivel de ruidos. Mais tem garantia de 6 anos no EUA!!! A minha foi enviada para semana passada!!!
Nunca usei Tamron. Sigma experimentei de um colega a 70-200 2.8 pra Canon e não fiquei muito impressionado. Apesar de não ter realizado testes na época achei o foco lento e impreciso e os slides tb não me impressionaram comparando com a versão original. Usei por algum tempo a Tokina ATX 80-400 e gostei dela por causa da versatilidade e preço bom. Não sei se existe ainda hj essa zoom, mas se ela viesse atualizada e com estabilizador seria uma boa opção pra quem não pode gastar muito. As ATX costumavam ser muito boas, melhores que as Sigma.
Ueslei, pra decidir vc precisa saber que tipo de trabalhos pretende realizar. Leve em conta além do preço a praticidade da objetiva, peso (ppte se vc for fazer trilhas), performance (se vc vai pra área do fotojornalismo, esportes etc)construção e qualidade ótica etc. Cada set tem uma indicação mais ou menos específica. O equipamento básico resolve na grande maioria das situações para a maior parte dos fotógrafos de estradas e eventos, paisagem e turismo. Conforme vc cresce dentro do conhecimento cedo ou tarde, vai querer melhorar a performance de seu equipamento.
Eu tenho lido muito sobre as lentes que nao sao da mesma marca da camera. Vejo que sigma e tamron sao as mais comuns e muitos aqui no MF usam essas lentes. No proximo mes um amigo vai trazer uma tamron 28-75 2.8 pra mim do canadá. Escolhi essa marca por que vi muita gente falando bem ja. No mais o que vai realmente fazer uma lente obter o resultado (considerando que nao tenha defeito de fabricacao) é o uso que se pretende. Eu mesmo estou comprando uma f2.8 pq quero tirar foto de pessoas e tenho sempre de ficar mexendo na exposicao pq a abertura varia com a distancia focal na lente atual. Uma lente assim da canon fica inviavel pra mim.
Eu estou as vésperas da compra de uma Sigma 17-50mm f/2.8 com Hsm, pois tenho lido muitos reviews e optei por ela também por conta do valor assim como da qualidade pois tenho visto muita imagem boa feita com elas!
Daqui uns dias terá primeiras impressões sobre ela por aqui!
Legal pessoal!
Muito boa a contribuição de todos…
Esses detalhes é muito importante para quem está começando… pois qndo compramos um equipamentos, acabamos achando que todos os acessórios devem ser da mesma marca (e acredito que seja o indicado), mas nem sempre isso é possível. Nessa hora, ter conhecimento dos caminhos alternativos é importantíssomo.
Quem puder contribuir, com conhecimentos e experiências, fique a vontade.
Legal pessoal!
Muito boa a contribuição de todos...
Esses detalhes é muito importante para quem está começando... pois qndo compramos um equipamentos, acabamos achando que todos os acessórios devem ser da mesma marca (e acredito que seja o indicado), mas nem sempre isso é possível. Nessa hora, ter conhecimento dos caminhos alternativos é importantíssomo.
Boba, isso depende do modelo da lente. Todas as marcas tem redutor de vibracao, mas nao em todas as lentes.
Da uma olhada nesse topico que vai judar a entender melhor as lentes: Significado das abreviações nas lentes