Prezados colegas, estou postando algumas fotos tiradas com a Lente Canon EF 55-250 4.0/5.6 IS. A câmera utilizada foi a T1i. Eu estou gostando muito desta lente que eu adquiri recentemente principalmente pela sua nitidez nas mais diversas distancias focais. Gostaria de uma opinião de voces. Grato.
Bem, são fotos em tamanho pequeno, não dá muito para avaliar…
Se quer testar mesmo, faça fotos nos extremos, na abertura maxima, de objetos longe e verifique as bordas. Devem ficar soft. Se a diferença de nitidez entre o centro e a borda for grande, use-a criativamente, para motivos centralizados. Sempre tem como tirar proveito de qualquer ótica.
Completando o que o afshalders disse, pra avaliar as bordas acho interessante usar um único plano, tipo uma parede, senão, o DOF não irá permitir visualizar a real nitidez nas bordas.
Prezado Rafcps,
eu realmente estou gostando muito desta lente. Eu acho que realmente vale o investimento, que na verdade, não é tão alto assim.
Sem nenhuma restrição eu a recomendaria para amadores avançados.
Boa noite,
Vou postar neste tópico só para não ter que criar outro.
Quando está ativo o AF da 55-250 IS II, pode-se girar o anel de foco, ou estraga o motor??
Essa lente é sensacional, eu gosto muito da minha, ja me rendeu muitas das minhas melhores fotos! Vai gostar muito dela Nakano, compre o pára-sol pra ela no Ebay, é 2 dolares, chega em mais ou menos 20 dias…
Dizem , mas ainda ninguém pôde comprovar, que a versão II possui uma pequena alteração no algoritmo de controle do IS quando em panning, e também uma alteração no coating do elemento frontal.
Mas na prática, exceto pelas diferenças estéticas, pode-se afirmar que é a mesmíssima lente.