Thomas Heaton migrou para a Nikon Z7II

R5 sensor CMOS
R3 sensor stacked BSI CMOS

A Fuji dele é médio formato.

Tu já viu alguma comparação na prática? nunca estudei a respeito.

:doh: :smiley:

“readout” dos dados do sensor mais rápido
menor rolling shutter
menor blackout ou sem blackout no visor

:ponder:
e são fatores que podem contribuir para eliminar o obturador mecânico.

Sensor BSI CMOS você tinha Nikon Z6.

Só não era stacked. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Entendi, é na prática eu não o quanto muda.

Agora obturador 100% eletrônico é tudo que eu quero kkk.

“no moving parts”

Por que quer tanto o obturador eletrônico?
Para não precisar trocar quando quebra?

Falando nisso, já trocou de alguma Canon sua?

Isso, menor chance de ficar na mão. E barulho tbm, apesar dessas R5/R6 serem muito silenciosas.

Ainda não troquei, a R6 mais antiga tá com 350k+ a R5 150k~. Mas como peguei a R6II agora vou distribuir mais os clics.

Segundo o Nikonrumos, Heaton com a Nikon Z8:

“Vários leitores e membros do Nikon Z8 Facebook Group me informaram que Thomas Heaton provavelmente já está sob NDA da Nikon para o lançamento do Z8 na próxima semana – assista ao seu último vídeo da marca de 12:35”

Além da Z8 ele está testando uma mochila nova da Shimoda.

A mochila que aparece no vídeo é similar a Action X30, mas é na cor amarela. As mochilas da linha Action estão disponíveis apenas nas cores verde ou preto.

A linha Action foi lançada em 2019. Será que está vindo uma versão II ? :ponder:

O trabalho dele é legal. Provavelmente todos os pontos negativos antes observados, não existirão.

Aparentemente o equipamento todo era emprestado pela Nikon.

Agora ele comprou uma Z8 e 03 lentes f4.

Quando pegou a Z8 de pré-produção disse que era muito grande e pesada.
Dificilmente teria uma, que ele não precisava do af superior a Z7ii que usava. rsrsrs

Fotografia de vida selvagem fez ele mudar de ideia.

Foi um equivoco terem escolhido um fotografo que gosta de usar cameras dedicadas para fotografia de paisagem para fazer propaganda da z8.
Mesmo assim, o mesmo apontou que , a capacidade de video da z8 poderia ser algo a ser considerado.
Poderia ter fotografado animais em um estilo pensando em fotografia ambiental ? Paisagem?
Acredito que sim, mantendo uma certa distancia e equilibrando a atencao em ambos aspectos.

Mesmo assim, a z8 parece muito mais atender as necessidades de fotografos de casamentos, esportes e vida selvagem, onde movimento e tracking sao a regra.

Saiu hoje um video , recomendando a z7 II. Outro fotografo chamado, Henry Turner, para fotografia de paisagem.

.

Você voltou já? Rsrs

Não acho que teve equívoco, Z8 tem tudo que um fotógrafo de paisagem precisa.

Thomas comprou um Z8 e 03 lentes Nikon tem 01 mês.

A Z7 e a Z8 eram emprestadas pela Nikon UK.

Acho que todo mundo saiu satisfeito.

Auto capture ou pre buffer poderiam ajudar .

Nao. Eu quero dizer que foi uma[b] pessima escolha[/b], colocar uma f1 para andar em estrada de barro.
Poderia ter feito algo o que eu disse antes. Talvez usando auto capture. ... Nao sei. 
 A z7 III poderia seguir algo relacionado a imagem. 
  16 bits de cor, mais dinamic range, Funcoes exclusivas dedicadas para imagem, paisagem, astrotracer. etc..
  talvez medio formato.      
  Ponto.

Vamos fotografar que é melhor, seja com Z5, Z30 ou Z9.