Thomas Heaton migrou para a Nikon Z7II

Era de se esperar, a Fuji MF não tem lentes equivalentes a que ele usava na Canon, falando de DF.

Segundo ele a Z7II tem mais DR que Canon e Sony.

Com o mesmo peso, ele saiu de 25mm - 158mm equivalentes, para 24mm - 400mm.

Lentes 24-120 e 100-400.

Isso porque ele ainda não testou a wide angle zoom, talvez a melhor lente dessa categoria na atualidade.

Que milagre alguém migrar para a Nikon.

Esse aí e um canonzeiro traíra, deveria arder no inferno >:D >:D >:D. !!!
Hahahahahaha zoando esse consumismo .

Cara, a única coisa que eu não vejo na internet é alguém falando algo definitivo sobre construção das lentes 1.8 mais baratas que essas zooms sofisticadas com lcd e etc.
Sejam elas Canon ou Nikon. Sou um cara que sempre gostou de durabilidade, e essa nova indústria é tão marketeira que eu não vejo nada muito realmente neutro.
. Exceto lens rentals.

Nikon tem investido bastante em lentes para natureza, vida selvagem.

Me desculpem, eu saí do tópico e estou meio frustrado. Ele faz vídeos no YouTube bem interessantes.

Quem é esse cara aí??? Nunca ouvi falar, é Youtuber???

Thomas Heaton

O canal dele é tranquilo… Não tem muitas discussões sobre o mercado de equipamentos e títulos provocantes.

Legal ele usar Nikon, pois assim aparece um pouco mais de material, pois outros tem laços com outras empresas.

Nigel Danson usa nikon desde sempre senão me engano.

Eu migraria, se tivesse boas opções pra APS-C, ou se dinheiro não fosse um problema.

Sim Vangelismm, mas não acho que quem usa Nikon encontrara facilmente reviews que sejam desengajados. Mesmo o optical limits, tem pouco material que descreva bem o z mount.

Deve ter, eu que não sigo ninguém pelas câmeras que usam e nem sigo canais de reviews.
Geralmente eu faço o contrario, procuro reviews do produto que me interessa independente de quem o fez.

O problema que eu vejo hoje em dia não é nem só o pouco acesso, mas a perda de critérios que definam o valor de um produto.

Construção por exemplo, extremamente difícil de avaliar as novas tecnologias e encontrar material sem interesse ou influência do mercado. Até porque vivemos um sistema capitalista e todos precisam pagar contas. 

Optical limits era um ótimo site de reviews, mas hoje em dia tem pouco material. Lens rentals tem pouco material.

Já vi Youtuber analisando positivamente, depois em outro vídeo nem tão positivamente sobre o mesmo produto. Logo falta coerência.

Gosto e sigo o Thomas Heaton. É uma linha que gosto muito… mais sobre a essência da fotografia, e menos sobre equipamento.

Confesso que fiquei bem feliz que ele migrou para Nikon Z7II. Eu acabei de comprar a Z7II e uma lente Z 20mm 1.8. A câmera ainda não chegou, mas a lente já fiz dois trabalhos com ela… é simplesmente fantástica.

Parece milagre, porém é um movimento que está acontecendo lento e silenciosamente. Acredito que por dois fatores: Z9 e lentes telefotos.

08 meses depois.

+Excelente câmera e lentes para paisagem.

-AF deixou a desejar quando ele precisou fazer vida selvagem.
-A porta do cartão fica abrindo quando ele apoia o dedo.
-Quando se escolhe um aspect ratio na camera, ex: 1:1, as Nikon cortam os pixels do raw.

Não conheço o cara, mas Fuji não dá. FUJA!

Eu voltaria pra nikon tranquilo pra pegar uma Z9 ou um corpo de Z normal sem obturador.
A Canon precisa se mexer urgente kkkkk.

A próxima grande atualização dessas marcas vai ser retirar a parte mecânica do equipamento.

Por que?
:ponder:

Em qual aspecto?

Eu gostaria de ver uma R5 MK II com a mesma tecnologia de sensor da R3.

Esse tá completamente perdido no rolê :hysterical:

KKKKKK agora que eu vi que o post original era de 2022. Sorry.

Fuji com sensor crop, worms etc. Não serve pra muita coisa, mais pra video mesmo.

Sobre a R5 MKII, pra mim mantendo o sensor e vindo sem obturador era uma vitória sem tamanho.
O que tem no sensor da R3 que te anima?

Talvez aquele AF controlado pelo olho seja legal tbm.