Agora é oficial:
Segundo o Nikon Rumors a Zeiss vai anunciar 2 lentes Zeiss Otus para o Nikon Z no dia 25 deste mês:
- Zeiss Otus ML 50mm f/1.4
- Zeiss Otus ML 85mm f/1.4
O site da B&H já está preparado: https://www.bhphotovideo.com/c/product/1880193-REG/zeiss_000000_2693_730_something_big_is_coming.html
Começa hoje a CP+ e para a turma com lents Nikon AF-D pode ser que tenha notícia boa: MonsterAdapte deve anunciar o novo adaptador de F para Z com autofoco - https://nikonrumors.com/2025/02/22/monsteradapter-to-announce-a-new-f-z-af-adapter-la-fz1-with-af-support-for-old-nikkor-af-lenses.aspx/
![]()
saiu: Agora é oficial: MonsterAdapter LA-FZ1 Nikon F para Z com autofoco - para lentes AF-D
segue o link para o tópico:
![]()
Nikon muito próxima de contabilizar a venda de mais uma ML breve…
–
Pelo o que li, ao menos por enquanto, as AF-S e G dependem do adaptador FTZ da Nikon ainda.
Olha aí o que o povo pediu!!! Será que sai mesmo?
Rumors from China: Nikon to launch a new AF/AF-D to Z-mount lens adapter in 2025 - Nikon Rumors
@felipemendes a Monster já anunciou o adaptador da CP+. Em um post acima postei o link para o tópico aqui no fórum.
Mas o que eu compartilhei é o da Nikon. Aparentemente vai ser o FTZ III.
Não tinha reparado que o Monster era com parafuso. Olhei e achei que era o que estica e encolhe.
Como o matéria é de dez/2024 eu passei batido…
Mas agora lembrei que já discutimos esse rumor aqui:
acho que foi por isso confundi as coisas.
Será?
<…> The new Nikon Z5II camera will be based on the Nikon Zf and have some tech from the Nikon Z6III. <…>
Será? x2
Será que essa vai ser minha volta pra Nikon?
Essa parte do rumor eu entendo assim:
- baseado na Zf = Expeeed 7 e mesmos modos de AF. Até aqui tudo ok e esperado.
- some tech from Z6III : será que virá com o mesmo EVF da Z6III?
Talvez a porta HDMI full size? Ou a mesma tecnologia de sensor (meio-empilhado)?
E pensar que discutimos a falência/venda da marca aqui um tempo atrás.
Parece que foi ontem.
Últimas da Nikon Z5II
Rumores indicam lançamento no dia 2 de Abril.
Ganhou um botao Picture Control dedicado. Essa ideia de valorizar o uso de perfis de cor ‘customizados’ na propria camera pegou mesmo.
Mas a Nikon precisa melhorar nisso. O tal do “Flexible Color” Picture Control que ela lançou com a Z6III até agora não foi disponibilizado para outras câmeras.
Nao conhecia. Vou ler sobre.
![]()