Tudo sobre monitores LCD

Depende do seu grau de tolerância e nível de conhecimento, um
bom músico faz boa música até com instrumentos de brinquedo…

Anyway, agora é tarde para este tipo de pergunta. :doh:

Esse negócio que o único monitor que presta no Brasil é este modelo da samsung, não concordo muito.

O meu é um Samsung 206BW. Optei por ele pelo preço, por ser wide, por ter 20" e para, além de trabalhar com fotos, ver uns filminhos de vez em quando.

É claro que a transição de cores não é igual aos monitores CRT, mas já acostumei com os lcd’s. Depois que calibrei aqui e peguei um perfil do lab que uso, as fotos impressas ficam praticamente 100% iguais as do monitor.

Em questões técnicas, pode ser que só o modelo que você menciona seja o único aceitável no Brasil, mas em questões práticas, consegui fazer meu monitor se adequar às minhas exigências. E olha que sou bem chato por conta disso, pois imprimo muitas fotos e faço trabalhos de vez em quanddo que são impressos em grande formato.

P.S.: se você falasse que os monitores LG são terríveis, aí sim eu concordaria sem pestanejar, rsrsrsr (brincadeira. É que recentemente passei raiva demais com um LG CRT, rsrsr).

Abraços,

Aqui tem um outro Samsung LCD com tela TN e comparando com o 971p é da água para o vinho…

Fiz minha encomenda do 971p… agora é esperar para ver…

Gr. abraço a todos"!!"!

fala, Beto.

você chegou a criar um ‘workflow’ para chegar ao resultado do monitor pertinente à ampliação do lab em questão?

caso tenha estabelecido um método, poderia me passar? (sem querer abusar da sua bondade, claro :D)

abrazzo

Apenas pra deixar registrado… O 2407-HC-FPW é um negócio! :smiley:

Abraço,
Fernando

O que é isso 2407-HC-FPW?
Marca!

è um Monitor da Dell de 24 Pol…
Tava custando mais de 2 mil… mas é um “PUT*” de um monitor…

Estou procurando um de 20 a 22 polegadas e que tenha entrada DVI, S-VHS e composto, pois vai servir tb como monitor para minhas edições de video.
Se alguém sugerir modelos, agradeço.

Olá Pictus, não querendo abusar, mas… já tens este profile ??? :slight_smile:

Eu ia ontem no RJ pegar o calibrador, mas vou deixar para quinta-feira acho…
Mesmo sendo o mesmo modelo cada monitor tem uma calibração diferente,
mas imagino que seja menos pior do que não usar nenhum.
Já de cara coloca o brilho em 60 e o contraste em 70.

Valeu Pictus, mais uma pergunta… esses valores são com o Magic Tunes desativado???

Sim, aquela imagem com o Magic Bright ligada é muito bonita, mas não existe
na tela dos outros e nem na foto impressa. :o :smiley:

Qual CRT vcs recomendariam?

achei esta mensagem no guia do hardware:
Se tiver uma VGA com saída DVI com um cabo do monitor LCD também DVI e usar a resolução nativa do monitor, terá uma tela com pixels “perfeita”!

é verdade?

MateusZF

Tambem tenho esta dúvida, tenho monitor LCD, mas utilizo com a saida de video normal, estaria disposto a investir em uma placa DVI se tivesse uma melhora significatica.

Q. Does DVI Make A Difference?

A. This can depend a lot of the monitor in question. DVI offers a pure digital end to end
connection between the graphics card and the monitor. VGA on the other hand has to
convert the signal to analogue. In theory, digital connections should therefore offer a
superior picture quality and a sharper image. In practice, this can depend on the model
in question. There are a number of sharpening algorithms utlised for modern VGA
interfaces which vary in the quality of the analogue/digital conversion. Some modern
screens have such good analogue connections that it is very hard, or even impossible, to
tell the difference between VGA and DVI.

Typically screens which don’t have DVI connections offer very good quality VGA
connections. Perhaps manufacturers spent more time and effort perfecting these, knowing
it was all they could offer the user. On the other hand, maybe manufacturers who offer
both connections don’t spend as much time or money making the VGA as good as it could be,
since they assume users will always use DVI anyway. This seems logical, and i practice
there is a host of screens which show this trend.

If you can use DVI, then you should, since it will offer the sharpest image available for
the screen. If you are limited to VGA only, I’d suggest finding some user opinions or
reviews about the PQ using this intercace.

Se não puder ser o 971P, qual você recomenda : SAMSUNG 932BW ou LG L196WT ?

Ou algum outro de 19" não wide : como o LG L1953H ?

Agradece,

Max

-Brilho=65
-Contraste=69
-RED=42
-Green=32
-Blue=60
http://rapidshare.com/files/92999665/1-SyncMaster_971P__r42-g32-b60-brilho65-contr69.icm

Ainda vou continuar a experimentar aqui…

Não recomendo, mas Samsung costuma a ser melhor do que LG.

Beleza Pictus…vou testar, valeu!!!