Tudo sobre monitores LCD

Tópico trancado, toda a informação está agora em

Hm…

Estou pensando em um LCD para imagens, mas vejo que em muitos casos da uma diferença enorme!

Sei não viu!

muito bom estes links!

's

Peguei um 971P na Suricate, por R$ 770,00.

oq é TN?
Passa em linguagem normal, o que um LCD tem que ter para ser igual ou parecido com o CRT.
Agradecemos.
Mateus

Twisted Nematic

O primeiro link do primeiro post contem uma lista com os monitores
adequados as diversas aplicações, no Brasil é muito difícil pela falta
de opções adequadas + custo elevado.
Volto a repetir a única opção atual que custa menos de R$1000,00
é o 971p.

Todas as informações estão nos link postados.

ok

Valeu Pictus! Pareceu ter mais recursos nos ajustes… Estou prosseguindo nas pesquisas e saber mais sobre os LCDs. E torcer para que o meu TRC aguente por mais tempo. Quem sabe, novos modelos, voltados para fotografia, acabem surgindo e bem barato.

Duvido!

Justamente o contrário tem acontecido e o 971p é o último dos moicanos…

E em breve não vai ter mais.

770,00 reais por um 971P é de graça. Diria imperdível.
O resto, nacionais, não presta.

Não é questão de ter mais ajustes e sim o fato dele conseguir mostrar uma imagem real.
Para fotografia vc tem que ver o que é verdadeiro e não uma imagem “Bonita” e o 971 é o único que ainda tem no mercado nacional capaz disso, mostar uma imagem real.
Vá esperando e vc vai é ter de comprar um importado ou um XingLing nacional qualquer…Rsrss

Concordo! O preço é imperdível. Mas se o meu monitor TRC aguentar, vou ainda ficar com ele. É que tenho também outra aquisição a fazer: Um scanner de mesa e que serve para negativo e cromos. Pois tenho cerca de 2 mil negativos e cromos a serem digitalizados. Em todo o caso, estou reformulando os meus orçamentos para tentar levar os dois.

Alguém possui algum produto da Proview??? Surgiu uma oportunidade boa pra comprar uma TV/Monitor LCD 42" da Proview, modelo JF4210, mas desconheço essa marca em televidores, porém sei de monitores de PC, se for bom a TV deve ser boa também? Serpa qeu é confiável?

Abraço!

Pictus!!!
Já chegou o seu?
Esse site é garantido?
Qual cor vc pediu? hahah

Gr. abraço,

Renato

Sim, chegou em 3 dias úteis um preto :ok:
É uma empresa paulista e não conheço os caras para afirmar nada, porem em
minhas pesquisas não encontrei nada contra, na realidade nego fala muito bem deles…

Muito bom Pictus!!!
Tá gostando do monitor?
Esta nas suas expectativas?
Depois que eu vi que o branco é mais caro… o preto tá na promoção…
A propósito, vc ligou lá ou imprimiu boleto direto do site?
Comprou como pessoa física ou jurídica?

Gr. abraço

Comprei como pessoa física via deposito bancário.

Estou satisfeito com o monitor, porem o software que acompanha é péssimo…
Um bando de bloatware que não trabalha direito(peguei as versões mais novas no site da
Samsung, não acredito mas talvez as versões velhas funcionem melhor) desativei tudo e
criei um batch para chamar o MagicTune quando for preciso…
O profile gerado pelo Natural Color não é aceito pelo PhotoShop, o MagicRotation eu não
uso e o MagicTune durante o shutdown parece ignorar que o sistema ta sendo desligado.

Em poucos dias terei o monitor calibrado decentemente, aí coloco o profile aqui para quem
quiser experimentar…

Valeu Pictus!!!
:ok:

Realmente, isso tudo é muito ruim. E eu nem sei mexer direito. Tive que excluir o MagicRotation porque meu micro travou.

salve, Pictus, Digital Saviour :ok:

cara, comprei um SyncMaster 940b plus, da Samsung.

Comprei pois estava precisando de um novo, abaixo de R$ 1000,00.

mas não chguei a fazer pesquia de adequação para tratamento de imagens.

será que é esse modelo é abaixo do razoável?