[TUTORIAL] Para-Sol Caseiro

Querendo ou não um Para-Sol faz uma diferença numa fotografia. Querendo ou não é um dinheiro gasto tbm…
Mas seus problemas acabaram…
Neste link vc pode achar Para-Sois “imprimiveis” para lentes Canon, Nikon, Pentax, Sigma, Tamron, Tokina…
http://www.lenshoods.co.uk/

Por que usar um Para-Sol impresso?
1-Ultra compacto - você pode carregar desdobrado.
2-Não espere comprar um - simplesmente download, imprima, corte and monte.
3-Redundância - Não se preocupe se perder um; simplesmente imprima outro!
4-100% reciclavel.
5-Pode ser modificado para diferentes fatores crop.
6-Disponível em ‘redondo’ e ‘pétala’.
E o melhor:
7-É absolutamente grátis!

Té mais,
Gutem

E ae? O que acharam? Bom, ruim, uma merda…?

em que material vc fez?

Cartolina ou Papel Cartão… Sendo que os dois tem na cor preta.
's
Gutem

Muito fera esse site!!! :thmbup:

só tem uma coisa a minha lene e minolta e a circunferência dela e 49mm vc pode me dizer qual e a mais parecida para que eu possa fazer um para-sol tbm ?

Ai vai depender do tipo de Lente, se é uma tele, uma grande angular, uma normal…
Acho que a que pode se aproximar da sua é uma Pentax, mas so testando…
Espero ter ajudado…
's
Gutem

Otima dica…
Pra quem tá duro como eu, funcionou legal, e nao gastei nem R$1,00 direito.
Grato,

Apollonio

Obrigado por partilhar isso conosco…
O Bom é que é barato… Pode ser desmontado para ser guardado…

Acho que vou utilizar plástico,daquelas pastas de 1,00.Imagine, para sol preto, vermelho, azul, huahauhauhauahauhauhua!!! Nem de filtro precisa pro efeito!!

Abraço.

Boa ideia… Sua unica limitação é sua vontade e imaginação…
's
Gutem

Otima dica... Pra quem tá duro como eu, funcionou legal, e nao gastei nem R$1,00 direito. Grato,

Apollonio

Procura no ebay. Tem muito genérico em Hong Kong que não deve nada para as originais e é específico para seu tipo de lente. Gastei 20 reais com frete para minha Canon 3.5 4.5 USM e a minha canon 1.8 50mmm

Não precisa falar nada. Eles já madam como presente e vc nem paga imposto.

Abs.

Otima dica... Pra quem tá duro como eu, funcionou legal, e nao gastei nem R$1,00 direito. Grato,

Apollonio

Procura no ebay. Tem muito genérico em Hong Kong que não deve nada para as originais e é específico para seu tipo de lente. Gastei 20 reais com frete para minha Canon 3.5 4.5 USM e a minha canon 1.8 50mmm

Não precisa falar nada. Eles já madam como presente e vc nem paga imposto.

Abs.

Oi Rodrigo,

Estou querendo comprar uma Canon 50mm F/1.8 II, e percebi que vc tem a mesma.

O que vc acha da lente, uma vez que ela é a mais barata entre as 50mm?

Agradeço desde já a ajuda na compra da lente.

´s

Sandro

Eu tbm tenho uma 50mm 1.8…
Recomendo a compra dessa lente, primeiro por que é uma 50mm, basica em qualquer bolsa fotografica, boa pra treinar o olhar, pois é a mais perto da visao humana, segundo por que é uma lente clara, boa pra fotos noturnas e com profundidade de campo critico, terceiro porque nao é cara, paguei 300 na minha, nova, com filtro UV e garantia de 1 ano…
Espero ter ajudado.
's
Gutem

pra quem ta quebrado. td bem. .

mas. pra quem ja ta com um sobrando. . vale a pena o original neh. .ou entao o similar. .ja quebra um galho danado..

hehe

mas. .mesmo assim gostei da dica. . informacao e´pra ser compartilhada mesmo..

abraco..

AHUHAUHAEOIUAEOHEAOUOHEA

Cara que Loko esse Site ein!!!

Resolveu meus Problemas, to com uma Sigma 170-500mm que não consigo achar o Para-Sol dela para comprar, mas agora os meus problemas acabaram.

Valeu ein!N!

Esse tutorial ta aqui a um tempão masss… vou falar o que eu fiz tbm! :smiley:
Eu fiz um para-sol caseiro também… deu bem mais trabalho… eu fiz com papel cartão!.. A diferença é que ele ficou rígido…
A hora que eu chegar em casa eu tiro umas fotos e posto aqui pra vcs avaliarem! :smiley:
Abraços

Muito bom o site.

Para quem perdeu o parasol ou as tampas da lente eu recomendo comprar no ebay. Tem uns vendedores da china que mandam sem frete para o Brasil e devido ao valor baixo … bem baixo.. nem incide impostos.

Comprei algumas tampas de lente pois eu compro/vendo e algumas vem sem..

Abraços,

man otimo post
sou novo no forum e ja curti de + a galera
sera que feito com aqueles plasticos duro fica show?
depois pintava de preto
a minha camera e uma fujifilm s3200 serve nela?

Cade as IBAGENS