Um Namoro Caro? Vale a Pena?

Estou de olho nessa camera e queria saber se existem fotógrafos aqui que usam ela…

Apresentando a Sony A7CR:

Quero comprar com a Lente 24-70mm 2.8 II

O que acham desse combo?

Será para festas, retratos etc…

Eu jamais compraria essa camera para foto, especialmente eventos.

Iria de A7 III ou IV.

1 curtida

Concordo com o @vangelismm.

Pega uma A7 IV que é mais negócio.

Quais as razões porque? Obrigado!

Melhor custo-benefício é disparado a A7-III
A A7C é marginalmente menor e mais leve e menos ergonômica.

E o princial: Pra que diabos você precisa de 61 MP ? Você tem ou pretende investir em objetivas que funcionem bem nessa resolução ? Teu público exige esse patamar ?

Mesmo a A7 IV de 33 MP já acho overkill.

Euzinho estou mais do que feliz com a A7 III e um punhado de lentes boas.

1 curtida

Única razão que estou considerando é por causa de documentarios que vou fazer fora do país e depois imprimir posters… possivelmente albuns documental… etc… como eh uma full frame, imaginei que ela tem a maquina das maiores e o corpo menor e mais compacto para viagem.

Pouco ganho real nesses aspectos comparando com a A7.
Melhor voce pegar em mãos antes. Conheço gente que comprou pensando justamente nisso e que no final achou que não valeu a pena.

1 curtida

De certa forma isso é verdade visto que a A7CR é quase uma mini A7RV.

Perguntas?
Chegou a cogitar uma A7CII?
Ter apenas 1 slot para cartão não vai te fazer falta?
Chegou a ver o tamanho dos arquivos em RAW?

Apenas foto ou vair ter vídeo também?

1 curtida

Ótimas perguntas…

Cogitei a A7CII mas houve diferenças pelos reviews que vi justamente com o modelo de fotografia que quero fazer… 1 slot não me afeta justo que o tipo de trabalho será mais tranquilo… não pretendo fazer muitos eventos a idea são documentários mesmo.

Sobre o tamanho dos arquivos, será principalmente para impressão então gostaria de ter uma camera que comportasse mas não ir para uma medio formato.

Sobre o documentário eu tenho uma a6600 que pretendo fazer com ela e fotos na A7CR…

Minha outra opção seria a fuji medio formato ou a hassle… mas estão muito mais caras.

A7CII é uma câmera melhor que a A7iv. Eu tenho a A7iv e já pensei em trocar. Ela tem diversos novos recursos que a A7iv não tem. Porém, se for filmar e optar pela A7iv, tenha em mente que ela faz um considerável crop, quase um apsc.

A camera A7RC ela é full frame não é isso?

Qual o tamanho de impressão você tem pensado?

Pq com 24 megapixel dá para fazer muita impresssão grande de boa… tipo 1m x 1m tranquilamente.

Mas dito isso se você está afim da A7CR e quer o sensor de 61 MPX manda ver.

1 curtida

Sony A7IV:

4K30p oversampling no crop

4k60p oversampling with 1.5 crop

No 4k 120

FHD120p with sound normal video mode

FHD120p with no sound S&Q mode

Sim, o sensor é full frame, mas várias câmeras full frame podem ter um crop de 1.2/1.5x em alguns modos de vídeo.

1 curtida

Pense bem sobre apenas 1 slot de cartão.
Saiba que memória flash vai falhar um dia, não se sabe quando.

1 curtida

isso, eu filmo em 4K 60 e foi decepcionante o crop.

1 curtida

33MP da A7 IV + pureraw + gigapixel = não existe tamanho de impressão que tire meu sono…

2 curtidas

Que isso Vange, não precisa tirar o ruído. Faz parte do “charme” da foto.

1 curtida

eu ainda adiciono grão…

1 curtida

Nem é tanto pela redução de ruído, é pelo demosaico melhor mesmo.

E o Gigapixel é só pra evitar pixelado numa hipotética impressão grande pra ser vista de perto rsrs

1 curtida