A foto foi tirada com um aparelho celular. Por um bom tempo gostei muito dela, mas realmente é algo de se admirar?
Bem vindo/a ao fórum! Já chegou com uma pergunta muito boa.
Na minha opinião, admirar uma foto é algo um tanto subjetivo. Podemos gostar de uma foto por vários motivos; no seu exemplo, por apego emocional. Isso faz com que a foto seja boa pra você, e isso é o mais importante. Pra outras pessoas que não compartilham das suas lembranças, pode não querer dizer muita coisa. Meio que como a pessoa que você ama aparece pra pessoas que não a conhecem.
A foto boa simplesmente tem elementos com os quais todos nos identificamos. No seu caso, um belo pôr do sol em uma paisagem bucólica que lembra a roça onde eu lembro já ter visto belas noites estreladas. No seu caso, e tenha isso como uma crítica construtiva, creio que tem elementos demais. Gosto da ideia da chaminé soltando uma fumacinha e da floresta ao fundo, mas vejo os elementos meio bagunçados. Vejo um cabo de energia atravessado, que corta a imagem e tira parte da harmonia. Pra mim, entendo perfeitamente porque é uma foto boa pra você. Mas pra mim, é uma foto.
O que não significa desmotivar você. Continue postando suas fotos, que a gente tem mais dessas conversas.