Vale a pena investir em uma lente nikon 70-300 mm?

Olá amigos, Venho aqui pedir a opinião de vocês. Trabalho com Retratos, porém sou uma apaixonada por fotografia de paisagens e aves. Gostaria da opinião de vocês se valeria a pena investir “pouco” em uma:

Nikon NIKON FX 70-300MM f/4-5.6G** sem instabilizador de imagem - VR - Cerca de USD 160 e R$ 510,00 nova.

Tenho uma D7000 e uma D3100.

Eu vendi uma 18-55 parada e uns livros ja lidos e pensei em pegar uma para me inspirar nos passeios pela minha cidade que é cheia de paisagens, aves e um lago lindo.

Porém vi alguns comentários e reviews de quem “ela” é muito ruim!!

Gostaria da opinião de quem já usou. Desde já agradeço. :wub:

Sobre essa não posso opinar, mas se for a versão com VR, pode pegar sem medo que é boa .

Já ouviu falar da 55-300vr? Ela é uma lente consideravelmente barata e que já vem com VR.

Já tive uma e achei ela muito boazinha pelo preço.

será que encontro uma usada em bom estado?
E bom preço?

Se souber vc me avisa? Obrigada :ok:

eu tive uma e vendi ela por R$550,00. Nos sites de venda como mercado livre tem dela a partir de 700,00 nova.

Dá uma pesquisada aqui no fórum, talvez alguém esteja vendendo.

eu tenho uma certa raiva de 70-300 de modo geral, nunca usei uma que preste, falam bem da VR e da serie L da Canon, mas mesmo assim nao vejo como um bom custo beneficio (a serie L da canon da pra comprar uma 70-200 f4 que é muito melhor, p ex)… Nao tem como dar certo uma lente com esse focal range nessa gama de preço ser realmente boa. Eu iria ou de 55-200 que é uma lente mais barata e mais “honesta” ou investiria um pouco mais e partiria para algum Tamrom 70-200 2.8

A 70-300 VRII é uma boa lente mesmo e a 55-300 é “apenas” honesta. Já tive as duas :ok:

cheguei a conclusão de que NÃO VALE A PENA INVESTIR EM UMA LENTE DESSAS. :wub:

Pretendo juntar um pouco mais de grana e comprar uma 85 mm ou alguma mais luminosa.

Na verdade eu queria para hobby, fotografar paisagens etc…mas de todas as opiniões que consegui, aqui e no facebook… não compensa gastar R$ 500,00 nessa lente.

Eu gosto de sair pela minha cidade e fotografar a natureza. Com uma câmera profissional anda meio dificil, se é que me entendem…esta perigoso, ainda mais sozinha…

Acho que vou adquirir mais para frente uma compacta legal…para poder fazer esses meus passeios…

Obrigda atodos pela atenção.

Nao vai se arrepender, troquei uma 70-200 2.8 Sigma por uma 85mm 1.8 AF-S G e fui do inferno para o paraiso :slight_smile:

Sair pela cidade e paisagens, salvo estilo bem específico, vc vai ter melhores resultados com uma zoom básica (uma 17-50 ou nesta faixa e pode ser até as de Kit da Nikon q são bem interessantes) e para natureza uma 70-300 VR, no mínimo. Digo mínimo uma 70-300 VR, pois tenho experiência neste tipo de fotografia e te digo q ainda é muito pouco uma 300mm para natureza. Uma 600 ainda te deixa na mão em algumas situações. Neste mundo (natureza) a melhor opção em termos de grana, hoje, é a Tamron 150-600 q vc encontra em bons atravessadores por cerca de 4400 reais.

Me desculpe, mas não entendi vc ter falado da 85mm. A lente não é barata e nem adequada a tudo q vc disse.

Outra coisa: Compacta mais ou menos vc vai pagar o preço q já fica bem próximo de uma excelente Nikon D3300 com a bem falada nova lente 17-55 VR. Coisa de 1700 reais em até 12 x no ML.

Então, tendo em vista tudo o q eu li, não entendi quanto a lente e nem quanto a CAM. Acho q vc deve perder mais tempo avaliando, estudando e pesquisando as opções e onde se encaixariam no q vc pretende de fato.
Achei tudo meio confuso.

Olá!

Tenho uma Nikon AF-S DX Nikkor 18-300mm f/3.5-5.6G ED VR (http://www.dpreview.com/lensreviews/nikon-af-s-18-300mm-3p5-5p6-vr) e estou muito satisfeito com ela. É bastante versátil e permite que voce desfrute do seu hobby, sem compromisso com profissionalismo. Estou usando essa lente com um corpo D7200 e, tirando o problema do tamanho e peso do conjunto, a qualidade é muito boa.
Essa lente é meio cara. Se voce gostar desse range de lentes, a sigma 18-250mm pode ser uma opção. Ela é um pouco mais escura (f3.5-f6.5), porém mais leve.

Além dessa, comprei uma 35mm 1.8DX. Essa faz umas fotos legais e tem uma profundidade de campo muito boa, porém com a 18-300 eu me sinto mais à vontade.

Abraços,
André

É complicado essa questão de segurança mesmo.
Mas compactas são horríveis para tele. São escuras, sensor pequeno e a ergonomia não ajuda. Acho compactas adequadas para grande angular e retratos como camera de bolso… Para tele não serve.
Eu investiria na 55-200 ou 55-300 pelo ótimo custo benefício, mas precisam ser com VR. A 70-300 VR é melhor, mas não creio que o custo compensa. Se grana não for problema, já pularia para Teles melhores da Nikon (70-200 f4) ou de similares.

Não vejo nada de confuso…assim como o Felipe disse: " desfrute do seu hobby, sem compromisso com profissionalismo"…

Nunca vi pessoalmente, ou peguei em uma 700-300 com ou sem VR…por esse motivo é preciso perguntar …
só se aprende pesquisando e perguntando nao é msmo?

Obrigada a todos vocês!!

Ficou confuso, pois vc frisou que queria a 70-300 para fotografar natureza e paisagens. Até aí tudo bem. E depois disse que queria juntar para comprar a 85. Bem, a 85mm nas sua câmeras está bem longe do ideal para natureza e paisagens.
Se no curto prazo você não for trocar de câmera, procura a 55-200 VR. Está abaixo do valor que você quer gastar e é muito mais indicada para o que você procura.

pOIS É mARCEL… acho que nao me expressei bem!!!
Porque alguns ai me conhecem e sabem que trabalho com retratos…rsrss

Ai investir numa 70-300 so por hobby nao compensaria…entende?rsrs
Vou pensar no que fazer sobre essa minha mania e paixão de sair por aqui sozinha fotografando a natureza!

talvez contratar um segurança para ir junto :hysterical: :hysterical:

Bjus obrigada

Depende muito do que você quer e pode investir em um hobbye. O problema de se fotografar é confundir trabalho com hobbye e na minha opinião fica complicado.
Dependendo do valor da lente acho que é até o contrário, que compensa pagar caro se for pra Hobbye e o de melhor custo / benefício pra trabalho.
Por exemplo, eu não compraria uma 50/1.2L pra usar em festas e casamentos, compraria a 1.4, pois vai que alguém bate, derruba etc…
Já pra hobbye compraria tranquilamente.
Primeiro Pense quanto quer pagar nessa lente e depois veja as opções. Eu, se fosse fazer fotos usando teles para meu hobbye, nem perderia tempo com zoom, partiria direto pra uma 300/4 da vida.

Lembrei desta foto aqui com a 70-300VRII

by , no Flickr

Prá hobby tá valendo.

A 70-300 VR ou VRII é versão AF-S portanto foca em qualquer Nikon. A VRII custa cerca de 1.500,00 zero e acho um excelente custo x benefício :ok:

Também tive uma 70-300 VRII e concordo 100% com o colega ALEX. Excelente custo benefício para quem precisa de mais range.

by , on Flickr

Essa daí foi tirada com uma D7000 + 70-300vrII.

Tentei tirar uma outra foto dessas depois de dar um up no equipo (D800 + 70-200 vrII) e não consegui o mesmo resultado.

Achei que os megapixel a mais da D800 compensariam o range, mas o resultado ficou longe do esperado…

:ok: