No meu primeiro tópico vou anexar o trabalho que fiz recentemente para um restaurante da região.
O material era de intuito “media share”, para ser compartilhado principalmente no Facebook e Instagram.
Todo filmado com iluminação do ambiente e utilizando uma 50mm 1.8 da Canon. Ah, antes que eu me esqueça. Manual focus only, estilo câmera de guerrilha e o auxílio de um tripé de R$55.
Gostei de alguns takes mas achei tudo vermelho e laranja demais (não sei se é meu monitor). Você ajustou o balanço de branco antes ? E essas tremidas quando ta com close fechado são bem tensas quando vi aqui em tela cheia.
Infelizmente não tenho esse equipamento, todas minhas produções são de baixíssimo custo. Em relação as tremidas; bem pensado, podem ser mesmo minimizadas na pós. Pensarei mais sobre isto.
As tremidas não as resolvi na pós edição(falha minha) já o balanço de branco não podem ser configurados, pois trabalho com uma t3 e ela(diferente da série “i”) não permite configurações manuais no vídeo.
A última cena foi bem espontânea, acabei posicionando o prato para uma foto e me veio o insight de criar uma cena com o ângulo.
As tremidas podem ser eliminadas com um tripé ou fixar a câmera sobre uma superfície (uma mesa, que seja, desde que garanta o ângulo desejado). Prefiro fazer assim do que tentar resolver na edição.