Vídeo resgata a história da Pentax

Vídeo resgata a história da Pentax.

Quem for assistir todo ele é melhor estar sentado: 1h38.

Pentax é uma marca pouco conhecida, mas que a qualidade é inquestionável. Sempre fui muito simpático a marca, principalmente as objetivas.

Cara tive duas Pentax digitais, *IstDS, K200D e atualmente ainda tenho duas uma K5-II e uma K3-II.

A K200D tenha 10 MP e naquela época era selada e ja tinha IBIS… O AF era lento se comparado com Canon e Nikon mas no geral o conjunto era muito bom.

Já a K5-II , que foi lançada em 2013, tem 16MP, selada , IBIS, um DR monstro e Astrotracer. Essa câmera para mim ainda é imbatível para fotografia de céu noturno, principalmente com a Sigma 18-35 1.8 Art. PQP, as fotos são um absurdo de boas.

A K3-II é uma k5-II de 24MP, com dual card, gps interno, astrotracer e Pixel Shift Resolution. É outro monstro… Cheguei a anunciar esta câmera para comprar uma K3-III mas depois que o dolar disparou, desisti. Só anuncio qualquer uma das duas quando e se eu conseguir comprar uma K3-III haha.

As lentes da série Limited são fenomenais, além de super compactas. Pena que custam uma nota preta.

Pentax é Takumar (ou Takumar é Pentax… rsss). Acho que a marca é muito conhecida, sim, principalmente pela turma com mais experiência e pelos que ainda hoje curtem fotografia de filme e/ou lentes antigas.

A quem discordar eu atiro na cabeça uma (a mais pesada) das minhas 39 lentes Asahi Pentax Takumar (olha que tem algumas bem pesadinhas).

Obrigado cxpostal!