Voigtlander vai começar a produzir lentes para o mount X

Voigtlander vai começar a produzir lentes para o mount X

The Fuji folks will be happy to learn that Cosina-Voigtlander is now going to make X-mount lenses too! Nokishita reports the Japanese company will soon announce the new 35mm f/1.2 X lens.

fonte:

Muita lente para um sistema que dizem está morrendo.

Talvez os usuários Fuji comprem mais lentes do que a média.

Isso pode ser verdade, sim.

Por outro lado, o custo de variar a baioneta de lentes manuais é relativamente baixo. Tem o custo de “empatar” o conjunto ótico com um mount que ninguém quer comprar, mas fora isso, o desenvolvimento é bem rasteiro. Se bem me lembro, a Rokinon/Samyang tem modelos de lentes pra 8 (!) mounts diferentes. Pra mim, faz sentido fazer lentes manuais pra todos os padrões atuais, onde o círculo de imagem caiba.

O que eu sei é que essas Cosina-VL são muito boas. No tempo que tive uma Bessa-R (rosca Leica M39) comprei várias, eram caras mas muito boas.
Acabei trocando por objetivas Leica-R.

A 35mm / 1.7 Ultron era fenomenal.

The mass retailer price of Voigtlander “NOKTON 35mm F1.2 X-mount” seems to be 76,800 yen including tax. The planned release date is August 2021 and pre-order later this week.

Anunciada hoje, tem chip interno, então transfere dados de EXIF, (provavelmente) abertura, habilita usar os auxílios de foco manual da câmera somente girando o anel de foco, e correções.

700 dólares.

https://www.dpreview.com/news/8320357302/cosina-unveils-700-voigtlander-nokton-35mm-f1-2-for-fujifilm-x-system-cameras

:clap: :clap: :clap: :clap:

Gostei. Não sabia essa de chip pra Fuji.

Legal isso do chip! Mandaram bem!

:clap:

:ok:00