Website Para Fotógrafos

[size=12pt]
Olá amigos, tudo bem?

Gostaríamos da opinião e do comentário de vocês sobre ferramentas de WEBSITE para fotógrafos.

Sinta-se à vontade para deixar sua AVALIAÇÃO e de preferência, com comentário do que você gosta ou não gosta e em geral, sua experiência - isso ajuda muito a comunidade a tomar decisões˜

Obrigado!

[/size]

Depois de muito tempo usando Wordpress resolvi mudar um pouco e testar o WIX.

Até o momento está OK e a transição foi simples.

Minha necessidade, atual, é bem simples com relação a um site internet. Praticamente uma landing page.

Bom, eu diria que tenho experiência em migrar do 46graus pro Alboom. Já fiz isso duas vezes.

A princípio o 46 tem uma questão bem legal de preço e também de liberdade no design do teu site, porém indiscutivelmente a plataforma do alboom tem um suporte mais rápido e mais especializado, fora que rankeia melhor no Google.

Você fica um pouco travado no layout e ele fica parecido com o dos demais fotógrafos, mas acho a plataforma toda de muita qualidade a um custo pagável.

Wix

Pode usar o tempo que quiser gratuitamente se conviver bem com limitação de espaço e com o logo/anúncio ‘wix’ no seu site.

Para tirar estas restrições possui diversos tipos de planos mensais/anuais.

Uso extremamente simples por conta dos vários modelos prontos para uso, que podem ser modificados ao seu gosto.

Com a ressalva de que meus requisitos são bem simples e não tem fins profissionais.

Obrigado por participar aqui conosco!

Tem também o Squarespace, que é pouco usado aqui no BR.
Eu já testei alguns e o Wix me pareceu mais amigável para quem não entende nada. Mas uso o WordPress mesmo, com meu domínio em um servidor de hospedagem. Tenho conseguido bons valores de pagespeed (que pode ajudar no ranqueamento) e considero excelente a enorme quantidade de opções de plugins e temas do WP. Para mim é um fator decisivo.
Só que tem que entender um pouco mais ou estar a fim de aprender através de tutoriais para conseguir um site mais rápido, com melhor SEO, etc