YN 600EX RT não dispara com o kit YN 622C

Opa…
Preciso de uma ajuda.

Adquiri um kit YN622C para usar o flash fora da sapata. O problema é que o YN600EX RT não se comunica de jeito nenhum, estando com o transceiver conectado.

Eu fiz o teste nos outros flashes que tenho aqui (468ii e o 568EX ii) e funcionaram normalmente.

Quando conecto no YN600, uma série de problemas é visto.

• Se eu colocar só o transceiver na câmera e o flash nele, não dispara.

• usando da forma recomendada, o flash começa a ‘mexer’ sozinho. O LCD fica aparecendo como se estivesse mexendo nas opções.

• as vezes quando aperto o obturador para passar as informações para o transceiver, ele fica mudando aleatoriamente o zoom do flash.

• eu consigo (mais ou menos) disparar ele no modo TTL só que ele está com delay, sei lá. O flash sai mas imagem ainda sai escura, não sincronizado.

Atualizei o firmware pro 1.9 mas ele ficou mais louco ainda. Dei um downgrade pro 1.86.

Na minha cabeça, o flash está com algum defeito para esse tipo de comunicação. Se ele ficar diretamente na câmera, funciona normalmente.

Alguém já passou por isso ou soube algo assim?

Se os outros flashes funcionam normal com os rádios, então a zica tá no flash.
Eu já usei o 600 com 622 e funcionou de boa.
Dúvida boba: já resetou o flash?
As vezes resolve.

Faz muito tempo que não uso mais os yn622, mas eu já utilizei junto com esse flash e sempre foi bem de boas.
Eu lembro que na época de comprar eu li um relato muito parecido com o seu com o mesmo flash e o TX, ficavam meio malucos.
Experimenta resetar tudo.

Hoje na Fuji uso Godox, e bem da verdade, o sistema de rádio deles é bem mais estável que os Yongnuo