z6 na importação do arquivo

Pessoal boa noite! Desde a z5 tem algo que ainda não consegui entender na importação do LR. Hoje utilizo a Z6 e ao importar a foto ela vem com algumas informações mesmo estando tudo zerado na importação, abaixo

E hoje minha freela que usa a mesma z6, na importação da foto vem zerado

Não estou conseguindo entender isso, a unica diferença era a lente , ela estava com uma nikon 1.4 e eu com uma viltrox 1.8

Você salvou essa importação associada ao serial não?

Eita, acho que não, nunca fiz isso, aliás desde d3200 só importo de um jeito

Uma vez aconteceu isso comigo, a única coisa que resolveu foi reiniciar os padrões de fábrica do Lightroom.

Existe um comando que você aciona antes de abrir o programa que ele abre e pergunta se você deseja resetar as configurações padrão.

Quando eu fiz isso, resolveu. Não sei se no seu caso funcionará, mas não custa tentar.

Acontece só no Lightroom? Já tentou importar em algum software grátis tipo Darktable? Falo isso pois tá com cara de bug do Lightroom mesmo.

Vou testar antes de zerar o LR

https://helpx.adobe.com/br/lightroom-classic/help/raw-defaults.html

No link acima tem as configurações para você conferir caso tenha alguma definição de importação vinculada a modelo de câmera.

Bom achei uma solução, mas ainda tenho minhas duvidas…

O que descobri que é que se eu importo utilizando as configurações da câmera, como abaixo, são carregadas informações juntas

Se eu coloco como adobe padrão, vem zerado realmente

Como está a configuração do LR de vcs?

Fotografo em RAW e no meu fluxo de trabalho não preciso agilizar nada em relação ao tratamento das fotos. Por isso uso apenas “Adobe Padrão”.

Talvez um novo firmware na camera ou upgrade no LR resolva essa questão.

O firmware eu já baixei vou ver o LR, valeu.

:ponder: :ponder:
Não vejo isso com uma questão de FW ou upgrade do LR.

É como o LR funciona. E já tem um tempo que é assim.

moisesprofinfo, você chegou a criar algum preset de importação?

No menu de importação, lá em baixo tem um painel, meio que escondido, chamado “predifinição de importação”.

Além disso, dentro do Menu de importação, no painel lateral esquerdo dentro da aba “Aplicar durante a importação” verifique a opção “Configs de revelar”.

Falei no começo do tópico rsrs

Por nada.

Certo. :ok: