10 anos do X-Mount e anúncio oficial da 5ª geração de câmeras em maio de 2022.

Será que vai ser só aquela ventilada de leve, ou vai ser isso aqui?

Explicando, por trás do sensor de câmeras de astrofoto tem uma placa Peltier, um difusor de calor e aí tem o ventiladorzinho. Se tiver o difusor de calor mais o vetiladorzinho já vai ser alguma coisa, embora não pareça transformar a câmera em um modelo recomendado pra astrofoto. Na minha câmera, o sensor fica 35 graus abaixo da temperatura ambiente, mas o consumo de energia é enorme. Tem que usar uma fonte 12V x 2A. Acho que esse acessório da FUji (bem vindo, com certeza) vai ser só pra evitar superaquecimento.

Parece o cooler que fizeram pra R5…

Pelitier eu duvido. Não é pratico nem factivel sem um dissipador grande e uma ventoinha maior ainda.
Não reclame Felipe, estou trabalhando em um projeto que usa duas unidades Peltier que consomem 15A cada…

Sim, pelo jeito vai ser uma versão melhorzinha daquilo. Acho péssimo, mas deram o argumento que diminui o valor da câmera e aí só paga quem precisa, enfim…

Mas como o cara do Fuji Rumors disse que a câmera já foi projetada para receber o acessório, pode ter uma coisa que eu nunca entendi porquê não fazem - ao invés de plástico, a parte da câmera que fica atrás do LCD ser de metal, para melhor dissipação (pensando bem, não sei se o calor não poderia prejudicar o LCD…).

Enfim, se não quisessem colocar um ventilador como o da GH6 (que não atrapalhou a selagem da câmera), que fizessem a solução das Sigma FP - um dissipador passivo pequeno atrás do LCD. A

Fuji XH2s Overheats WORSE Than Canon R5

:assobi:
:snack:
:hysterical:

Os caras não testam essas coisas in-house antes de pagar mico pro mundo não ?

O melhor são os prints do cara do site :hysterical:

Num diz que a Fuji não precisa de resfriamento ativo e no outro já acha brilhante.

Aproveitando, clickbait total dele né? Não tem a menor ideia se aquece menos ou mais que a R5.

Eu já achei que foi 100% de sarcasmo…
Mas, que acaba funcionando como clickbait. :assobi:

Eu acredito que sim. Deve ter algum tipo de pesquisa de mercado… Será que essa solução como acessório atende bem algum segmento?

Vamos lá, algumas partes da matéria acima:

However, Fujifilm did design the X-H2S with this accessory in mind, so they have installed proper heat sinks and attachments that will allow for efficient cooling.
So, don’t worry: Fujifilm’s cooling accessory for the Fujifilm X-H2S will be overall a much more elegant, functional and efficient solution than the improvised Tilta cooling rig.

:snack:

E, obviamente: :assobi:

And remember: never judge anything based on rumors. Always wait for the official announcement (in our case May 31) to see by yourself, read the reviews and finally make your conclusions.

E tem sempre aquela pérola nos comentários neste tipo de matéria:

If it has RGB lighting built in like my desktop it will be perfect
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Achei que não viu, ele realmente ficou decepcionado e preocupado.
Inclusive demonstrando a utilização em campo dele com a câmera kkkkk
Figura esse maluco.

Eu até gostava de ver o Camera Conspiracies como humor, mas cada vez mais tem gente levando ele a sério. E ele mesmo se perdeu no personagem e tá perdendo a graça.

Está um pouco exagerado mesmo.
Apesar de não me interessar por vídeo, eu gosto de ver como ele analisa as câmeras e lentes exclusivamente para o nicho dele, filmar pássaros e esquilos no bairro dele :hysterical:

No ultimo video da Sony, ele perguntou como um fotografo famoso lá conseguia usar o zoom e o anel de foco daquela lente.
Ficou claro que ele não sabia pra que serve o colar do tripé, que ele chama de alça kkkkkkkk

Ai o pessoal nos comentários ensinou a colocar o tripe pra baixo, apoiar a mão nele, e deixar os dedos livres para operar os 02 anéis.

Agora ele está divido entre o peso leve e cores bonitas da Fuji contra o IS mais suave da Sony e o tal FF look que ele enxerga.

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Segundo os últimos rumores, a futura objetiva Fujinon XF150-600mmF5.6-8 terá “zoom” interno:

Sobre a X-H2, ao que parece, seu sistema de autofoco será capaz de acompanhar (track):

. birds
. animals
. cars
. trains
. planes
. bikes

Isso explicaria o provável tamanho enorme.

De acordo com os rumores mais recentes, a X-H2s será equipada com um “PSAM dial

Fonte: Rumor Update: Fujifilm X-H2S with PSAM Dial - Fuji Rumors

Isso é excelente. Apesar de eu gostar dos controles manuais da Fuji, tenho tido um trabalhão ao mudar de (por exemplo) pássaros parados (ponto de foco único, AF-S, medição central) e pássaros em voo (foco matriz 3x3, AF-C, medição matriz). Ter bancos C1, C2, etc. vai ser uma boa, especialmente se puder colocar modos de vídeo nesses bancos.

Acredito que a Fuji manterá as duas tendências: Quem precisar da praticidade do sistema PASM/PSAM (e do LCD articulável), terá as linhas X-Hx e X-Sxx à disposição. Quem preferir o design “clássico”, poderá adquirir as X-Pro; X-Tx/xx e/ou X-Ex (sem contar as X-100).

Seguindo na tendência, parece que uma das X-H2 também não terá o seletor físico MCS (foco manual/contínuo/simples). No lugar, será um botão configurável, que pode assumir a mesma função. Continua me parecendo uma boa tendência, pra pelo menos duas linhas. Gosto de ter a linhas básica e avançada “moderna” (X-S10, X-H*) e as linhas básica e avançada “retrô” (X-T0 e X-T), além da linha “super-retrô” (X-E*).

Lá vamos nós citar o Fujirumors: :sunglasses:

FujiRumors was able to get its hands on another leaked image of the Fujifilm X-H2S. The image is available only here at FujiRumors.

The image is clear enough to see that the classic MCS switch in front of the camera is gone, replaced by a button that will most likely work as an FN button.

So, while I am happy that the D-Pad has survived on the X-H2S, I am less happy about the removal of the MCS switch.

If I have to see it positively, having the MCS switch replaced by a FN button (which you can assign to have the same function of the MCS switch), makes sure that you’ll never inadvertently move the lever.

But the MCS switch is one of those little tactile touches I love on my Fujifilm cameras.

But again, there is now an FN button on the same position, which you can assign to work as MCS switch.

At least that real estate on the front left of the camera won’t remain empty wasted space, but will be an FN button there.