será? :ponder:
Our sources asked me to kindly inform my readers about the following detail regarding the Fujifilm X-H2S: it will be compatible with the super fast CFexpress cards.
será? :ponder:
Our sources asked me to kindly inform my readers about the following detail regarding the Fujifilm X-H2S: it will be compatible with the super fast CFexpress cards.
:ponder:
Parece que vai rolar 6K no vídeo…por isso o CFexpress.
Estou curioso principalmente em dois aspectos: foco e preço. Imagino que o foco seja melhor que da X-T4, mas se a linha H for realmente a ponta de entrada de novas tecnologias, é provável que o foco da X-T4 não possa ser atualizado pro mesmo nível. E o preço da X-T4 não baixa de jeito nenhum. Daí tem a questão de preço. $1700, vá lá, eu pensaria em comprar. Mas creio que vai vir pelo preço da X-H1 no lançamento ($1900), se não mais.
No mais, sei que a bateria da X-T4 é muito boa, mas uma vontade que tenho é de uma bateria maior ainda. Não adianta filmar em 6k/8k só por 5 minutos e depois ter que trocar de bateria.
Cara… Mas 6K é uma besteira na minha opinião. É um padrão esquisito que não acrescenta muito ao 4K, não acho que vá ter muito futuro.
O futuro será 8K, disso não duvido. Mas mesmo assim fica a dúvida da real necessidade e praticidade, pois a banda necessária é absurdamente alta e a visualização em telas “pequenas” não tem o menor fundamento. Já foi feito um estudo de que o tamanho mínimo de tele prático para 8K seria algo como 50 polegadas ou até mais.
Eu pararia no 4K até o 8K estar bem consolidado.
Eu não entendo muito mas acho que 6k seria pra flexibilizar a edição em 4k depois.
Flexibilizar como ?
Alterando o enquadramento ou fazendo efeito de panning e zoom na pós.
Lembro de alguém comentar que gravava em 4k pra entregar 1080p pros clientes.
Haja processamento depois… Sei lá, melhor aprender a filmar direito… ![]()
Original em 4K com entrega em FHD eu até entendo.
Primeiras imagens da X-H2s:
Conforme rumores anteriores, esta versão será equipada com um sensor de
26MP
(BREAKING: Fujifilm X-H2 coming with New 26 Megapixel Sensor - Fuji Rumors)
Abaixo, outras características desta versão:
. joystick in X-T4/GFX100S style but place higher up
. the D-Pad is there
. fully articulating screen
. no in-camera cooling system
. the left side seems to give access to lots of different ports
. looks like no drive dial under the big dial on the top left side of the camera
. I can’t spot any dedicated dial on the top right side
. probably PSAM layout like Fujifilm GFX100S
. Fujifilm X-E4 style
strap lugs
O anúncio oficial da X-H2s provavelmente será em 31/05/2022, durante o
Fujifilm X Summit
.
Mas usam mesmo, para efeitos de enquadramento, estabilização em pós (tipo a estabilização na pós de algumas Sony usando o Catalyst e os dados de giroscópio da câmera - funciona super bem, mas precisa de área extra para cropar).
Ou para fazer downsample - é um dos grande motivos do pessoal que grava em 4k pra entregar em 1080p, melhorar as cores e ruído.
Mas no fundo é mais pra efeito de marketing mesmo, hehehe
Foi o que imaginei.
Segundo os rumores mais recentes, a X-H2s terá o reurso “[i]Animal/Object Autofocus Tracking”:
E também usará cartões CF Express, combinados com SD-cards:
Estava meio que na hora…
Resta saber qual formato irão adotar: CFexpress tipo B ou A. :ponder:
![]()
Se vier por $1600, acho que vai ser essa a minha próxima.
Acho que vem BEM mais cara, todas as câmeras novas estão subindo de preço. A XT4 tá $1699 ainda lá fora.
Eu chutaria entre $1999 e $2199.
Eu sei. ![]()
Tava esperando a X-T4 usada baixar de preço, mas tá todo mundo vendendo por ~$1400-1500. Encontrei uma por $1250, mas que tava faltando peça… Mas procurando bem, tem como encontrar a Só que agora vou esperar a próxima geração do sistema de foco.
Meu interesse nas X-H novas são mais para ter idéia do caminho da Fuji pela frente - eu sempre uso corpo midrange, desde as M/43, pro meu uso eles são um custo-benefício bem melhor.
O que eu queria que mudasse nas Fujis:
Eu quero é uma X-E5 com IBIS
(e se possível, com a volta dos controles manuais que tiraram dela, mas não deve acontecer).
CFExpress B, pelo visto: Fujifilm X-H2S with CFexpress Type B and SD-Card Slot - Fuji Rumors
Se a Fuji fizer direitinho vai ganhar clientes.
BRILLIANT: Fujifilm X-H2S coming with External Active Cooling Accessory and here is How it Works (Not via Battery Grip)