Olá pessoal,
Estou pensando em comprar uma tele-objetiva para eventos, ensaios fotográficos (retratos ao ar livre) e eventualmente tirar foto de sobrinhos praticando esportes ou fazendo alguma apresentação em ginásios, teatros e auditórios.
No dia-a-dia eu costumo usar lentes fixas, como 35mm ou 50mm. Acho bem mais leves e claras que a 24-70 e normalmente consigo me movimentar bem para conseguir o enquadramento sem precisar de uma zoom.
Mas queria adquirir uma lente tele-objetiva e a primeira que veio à cabeça é a famosa 70-200mm f/2.8G VR II, com seus 1,5kg.
Como alternativas, penso numa 85mm f/1.8G e 105mm f/2.8G VR macro. Existe também a 135mm DC. Porém, ambas têm alcance bem menor, mas são bem mais leves. Poderia pensar também na 70-200mm f/4, mas gosto demais de lentes mais claras. A 105mm tem outra vantagem de poder usá-la como macro mesmo, para tirar fotos de alianças, vestidos ou outros objetos, mas isso não é muito corriqueiro para mim. Não sei se seria o caso de comprar um tubo de extensão.
Em eventos e talvez em ensaios, seria o caso de usar duas câmeras com uma alça tipo Black Rapid, uma com a 35mm e a outra com a tele-objetiva.
A questão principal é o tamanho e o peso da 70-200mm f/2.8G VR II. O que vocês acham dela? Cansa muito as costas e as mãos? Alguém já se incomodou demais com isso?
Valeu!