Purchase either the Windows or macOS version for a one-off payment of $40.99
or get the entire suite on all platforms for only $99.99
with the Universal License. You can also buy th e iPad version on its own for $11.99
.
Achei interessante a parte de máscaras do Photo. No PS da Adobe, essa parte de máscara não tem tanto jeito de mesclar (quer dizer tem, mas não é intuitivo). No PS acaba sendo meio destrutivo. Só não sei como está a parte equivalente ao “Sensei” que faz seleções automáticas.
Um tipo de máscara que achei muito interessante é a tal da “Band Pass”. No PS só sei fazer mais ou menos usando o Lumenzia. Ele ajuda muito para o caso de uma correção posterior de franja ou halo. Se o operador faz um HDR de uma foto só, inevitavelmente esses problemas que mencionei irão acontecer, mas com essa ferramenta é possível remediar.
Já estou incomodado com uma coisa. Parece que o AP 2.0 já foi feito com Windows 11 em mente, e é instalado na pasta c:\windows\Program Files\WindowsApps, que não é acessível nem ao administrador (que eu saiba). Daí tá difícil eu associar meus arquivos .fit com o AP.
Em tempo: parece um app de celular, que tem várias configurações dentro das configurações do próprio Windows.
Sou usuário desde 2018. Durante o periodo de testes notei que:
1 - A inicialização ficou mais lenta e o delay de algumas funcionalidades aumentou
2 - O layout das camadas de ajustes ficou pior, pouco intuitivo (a versão 1 é melhor)
3 - Não é possível direciona-lo como um editor externo como faço hoje com a versão 1 pois trata-se de um app e não há um o arquivo .exe necessário para a configuração. A Serif informou que estão trabalhando nisso mas deve demorar mais um pouco.
Como não pude notar qualquer vantagem em relação à versão 1, não vou adquirir agora.
Concordo. Ainda não futuquei, ms deve ter um jeito de voltar ao lugar que era antes.
3 - Não é possível direciona-lo como um editor externo como faço hoje com a versão 1 pois trata-se de um app e não há um o arquivo .exe necessário para a configuração. A Serif informou que estão trabalhando nisso mas deve demorar mais um pouco.
Veja os posts acima. Tive o mesmo problema e resolvi.
Depois disso, vc consegue apontar pra pasta Windowsapps, que é onde o Affinity fica instalado agora.