Com certeza, a rejeição dessa é pelo “new york water taxi”.
Se apagar essa frase passa. Já fiz isso algumas vezes e, a propósito, uma das fotos foi a que mais vendeu.
Tenho tido muito pouca rejeição tanto no ss quanto no fotolia (< 10%). Mesmo assim, quando rejeitam geralmente é controverso e então reenvio e passa.
Outro dia rejeitaram uma dizendo que o objeto estava fora de foco. Era um retrato de uma capivara com apenas o olho e parte do rosto em foco feito intencionalmente.
Reenviei, é claro, e passou na segunda vez.
No caso do ISO, não costumo usar maior que 800, mas mesmo assim tomo cuidado em usar noise reduction no processo de edição e dificilmente fica ruído visível.
Me cadastrei no SS e fui aprovado a alguns dias. Confesso que fiquei intimidado pela qualidade dos trabalhos que vi lá. Mas já vendi a primeira foto! Todas que fiz upload (incríveis 7 fotos kkk) foram aceitas. Pensar que posso ganhar algum dinheiro com algo que faria de graça me motiva muito, mesmo que seja uma miséria e por puro hobbismo. Obrigado pelo post, pessoal!
Olá pessoal, algum sabe me informar se no Fotolia tem como enviar fotos editoriais? No caso do shutterstock tem a opção de marcar a foto em editorial mais no fotolia nao estou achando essa opção, no meu caso enviei mesmo assim e as fotos estão sendo reprovadas:
A razão da recusa é: Violação de Propriedade Intelectual
a foto que esta sendo reprovada é praticamente igual essa:
Uma dúvida pessoal. Coloquei 43 fotos no SS, algumas venderam em menos de 48h. Depois disso, nenhuma outra venda. Fotos “antigas” costumam vender? Ou eu devo perder as esperanças para essas fotos?
Carvalho tive fotos que venderam depois de 6 meses… acho que se o assunto não for algo muito do momento, deve vender sim… sou novo tb e talvez minhas referências sejam poucas…
A Fotolia não aceita editoriais por enquanto. Quem sabe no futuro?
Quanto às fotos antigas vs novas o cenário tem mudado com certa frequência. Até julho do ano passado era tudo bem equilibrado, depois as fotos novas simplesmente não vendiam mais, nesse período o site passou por mudanças de leiaute e algorítimo de busca. De outubro pra cá, as novas fotos voltaram a vender e agora estão vendendo mais que as mais antigas, mas, ao menos para mim, está um pouco equilibrado, continuam vendendo as minhas fotos mais antigas. A título de exemplo, minhas últimas vendas foram: antiga > nova > antiga > nova > nova > antiga.
Só entendam que a tendência é que as fotos mais antigas fiquem batidas aos compradores, seja porque as viram demais nas buscas ou até ficaram obsoletas, principalmente se tiverem algo de tecnologia como celulares, video game etc.
Acho que a receita para o equilíbrio é ter muita foto online e manter o fluxo de envio. A alta quantidade faz as fotos antigas serem achadas por buscas mais específicas enquanto o envio frequente faz nosso portfólio ficar em evidência quando os compradores buscam as imagens mais recentes.
Uma última dica é observar bem seu portfólio e conhecendo o que vendeu bem e o que não vendeu, fazer novas abordagens dos assuntos que venderam bem e não gastar tempo com algo parecido com o que não vendeu.
uma coisa que me deixa “P” da vida é que muitas fotos que mando pro SS eles reprovam falando que tem que ser Editorial.
Mais poxa porque vendo outras fotos praticamente identicas as minhas de outros fotografos que no caso não esta como editorial… porque a deles podem e as minhas não???
tentei enviar praticamente a mesma foto quase identica… eles reprovam porque não esta editorial!!! AFFFF
agora so porque o filipe frazão é um dos fotografo top deles eles aceitam de qualquer maneira? so pode!!!
Não poderia deixar de compartilhar minha última venda “exótica”. Recebi por uma única foto U$149,00. Isso mesmo, 149 dólares.
A venda foi na Alamy, mas a imagem não é exclusiva e está nas outras agências, vendendo inclusive por alguns trocados de dólar. haha
Era uma agência que eu estava negligenciado por ter pouquíssimas vendas e principalmente por ter um envio um pouco chato. Mas certamente vou prestar mais atenção nela e enviar as demais fotos do portfólio.
Poxa, ai sim ne. Realmente deve da uma dose enorme de animo ne… Parabéns amigo… você cresceu bastante lendo o seu historico desde o inicio do Post até agora… e se continuar no mesmo ritmo a tendência é crescer cada vez mais!
Valeu, meu caro! Além de ficar muito feliz em ver que a experiência tá dando certo, que cada dia representa um avanço, fico feliz em poder compartilhar aos demais toda minha experiência e possibilitar que outras pessoas também ganhem seus trocados, construam uma fonte de renda sólida ou simplesmente se satisfaçam em ver suas imagens reconhecidas.
Bom dia, hoje meu ganhos no shutterstock apareceram apenas os de Fevereiro, como se eu tivesse recebido, mas eu não solicitei, eu tenho que solicitar ou eles pagam automaticamente???
Eles pagam assim que terminar um mês com o valor que você definiu para emissão de pagamentos. O mínimo é U$35,00. Então se você terminou o mês de janeiro com saldo acima desse valor, no começo de fevereiro automaticamente é processado o pagamento.
Comecei agora nesse mundo de microstock e estava acompanhando esse tópico que está sendo de grande ajuda!!
Eu me cadastrei no iStock, fiz upload das 3 imagens e fui aprovado. Então fiz o upload de mais imagens e não obtive resposta se tinham aprovado elas. Hoje acessei o site e não encontro mais onde fazer o upload e ver as imagens que já enviei.
Clicando em venda de imagens, no “pé” da página, carrega esse site → Getty Images, onde pede pra fazer cadastro e carregar fotos para aprovação. Não encontrei local para fazer o login da conta que eu já tinha.
To querendo dar uma investida melhor na venda de imagens, por enquanto só uso o Shutterstock, e ganhei 2 dolares só, qual outro vocês usam e recomendam?
E no caso pra mandar fotos de pessoas, eu tenho que ter um formulário pronto e ja serve pra todas q eu mandar, ou tem que ter um diferente pra cada foto?
Ja perguntei isso antes, mas faz muito tempo, e nem sei onde foi parar a resposta rs
Acabei de verificar o mesmo. No ano passado a istock/getty tinham anunciado uma mudança em sua plataforma e parece que agora finalmente implementaram. A página de gerenciamento do conteúdo e acompanhamento das vendas pelos colaboradores agora é https://esp.gettyimages.com/. Eu penei um pouco pra conseguir logar, mas consegui. Não fucei muito ainda, mas vi que tem o link para envio de conteúdo. Se se confirmar como anunciaram, parece que o envio vai ficar mais simples, parecido com as outras agências.
Sim. Aparece o saldo na sua conta do paypal. Aí você pode usar em transações onde aceite o Paypal ou transferir pra sua conta corrente. Só tem que fazer o cadastro da conta no paypal e, se não me falha a memória, parece que demora um pouco para concretizar. Então é bom providenciar.
Valeu, Banzai. O SS representa pra mim (e acho que pra maioria) mais de 50% das receitas (pra mim é quase 60%, na verdade). Mas acho que compensa sim trabalhar com outras agências menores. Eu envio regularmente para Fotolia, iStock, Bigstock, Depositphotos e 123RF, além da SS, claro. Estão ordenadas da mais rentável para a menos rentável. A sistemática de envio é bem parecida (tirando a iStock) então dá pra fazer tudo de uma vez pelo FTP e não toma tanto trabalho assim.
Quanto à autorização de modelo, quase todas as agências só precisa mandar um formulário por modelo e usá-lo várias vezes para todas as fotos posteriores desse modelo. Apenas a iStock (novamente ela) exige um formulário por produção.
Valeu !!
Eu consegui fazer login, mas está dando um erro, diz que minha conta não está configurada para acesso ESP.
Mandei uma mensagem pro suporte, vamos ver o que resolve.