[ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet

Uma duvida referente às keywords.

Nome de cidades e locais não são aceitas no SS ? Coloquei algumas fotos e diz que tem erro de grafia, mas são nomes de cidades e locais que o robo não reconhece…

Belezaa valeu, nao sei se vou ter paciencia pra mandar em outras, mas vou tentar.

Uma coisa que não tinha problema antes e agora estou tendo é o tamanho das imagens, não aceitam a imagem dizendo que vector tem que ter até 15mb e foto acima de 4mb, as fotos que eu to mandando estao com uns 20mb, mas não lembro de antes ter dado esse problema com o tamanho das imagens…

Sabe se é isso mesmo, tem que ser abaixo de 15mb? e se tem algum programa que usam pra diminuir o tamanho e manter a qualidade?

Nessas situações eu não insisto. Não coloco nas palavras chaves e quando dá pra colocar no título/descrição coloco e ignoro o alerta do SS. Só não use acentos e ç. Já tive foto rejeitada por isso.

Rapaz, minhas câmeras têm resolução modestas e nunca tive esse problema. Acredito que o Photoshop faz a redução tranquilamente.

Outro ponto que tira a paciência, mandei fotos da chapada Diamantina e removeram tanto essa palavra chave como o nome de cada local.

Mas se você buscar lá por yellow stone, um parque americano, não vai ter problema.

Quem faz o review das palavras chaves provavelmente fala inglês e ignora o que não conhece.

Como disse, o negócio é colocar na descrição e ignorar o alerta. É encontrado o termo tanto das palavras quanto da descrição.

Boa tarde amigos!

Faz tempo que ninguém posta nada por aqui. Como estão as vendas? Ainda animados?
Não faço upload de fotos desde o final do ano passado. Algumas fotos ainda vendem esporadicamente, mas cada vez menos o que eu já esperava visto que parei com os envios.
E vocês? Alguma notícia?

Abraços,

Lucas

Fala, Lucas. Realmente o tópico tá meio parado mesmo.

Quanto ao negócio, ao menos da minha parte, ainda está prosperando. Continuo fazendo envios, os novos envios continuam vendendo e as antigas idem. O mês passado, por sinal, foi meu melhor mês de todos. Enfim, continuo muito otimista com o negócio.

Uma novidade bem positiva é que parece que os compradores brasileiros têm achado com mais facilidade minhas fotos. Tem sido frequentes as vendas aqui no Brasil. Faz pensar cada vez mais produzir com temáticas nacionais.

Como fazer em relação ao nome de lugares que não são aceitos no site?
Tipo coloco o nome das cidades e da erro na hora de aprovar, mas como fazer pra aparecer nas buscas sendo assim?

Coloco os nomes na descrição, não nas palavras chaves, e ignoro o aviso de correção da grafia. Sempre passa mesmo não mexendo após o alerta. A única ressalva é não usar “ç” e acentos. Isso gera reprovação.

Nas buscas, o texto da descrição, além dos das palavras chaves, são válidos para exibir a imagem.

Exemplo:

Descrição: Joao Pessoa, Paraiba, Brazil - September 17, 2016 - Cabo Branco Station - Science, Culture and Arts. It was designed by Brazilian architect Oscar Niemeyer

Apareceu a mensagem de erro em todos os nomes próprios, mas ignorei e passaram. Reparem que não acentuei as palavras “João” e “Paraíba”.

Animado com o valor que se recebe nunca dá pra ficar… rs…

No meu caso cheguei à conclusão que só vale à pena mesmo a shuttertock e istock… as vendas nos outros bancos não pagam a energia elétrica que gasto pra fazer upload lá…

Enviado de meu SM-T113NU usando Tapatalk

Cara eu tentei upar algumas vezes e acabou sendo reprovado pelo nome na descrição, estranho isso.

Estranho mesmo. Tentou reenviar? Talvez colocando entre aspas ajude.

Kleber,

Você parece ser realmente o mais animado :slight_smile:

Abraço

É Luciano,

No passado ganhou-se dinheiro com isso. Agora poucos conseguem.
E no 500px que achei que seria uma boa, nunca vendi nada.

No shutterstock em algum momento devo fazer o mínimo. Nos outros, talvez nunca. Mas valeu a experiência.

Abraço

Entrevista com fotógrafo que alcançou a marca de 350 mil dólares com venda de fotos:

Detalhe do portfólio dele é que ele praticamente só fotografa na sua cidadezinha de 15.000 habitantes e conteúdo quase que exclusivamente editorial.

Depois que li me deu vergonha de ficar em casa pensando no que fotografar ao invés de simplesmente sair pela vizinhança com a câmera.

https://petapixel.com/2017/05/02/4000-travel-photo-sitting-hard-drive/

O cara posta fotos que faz em viagem, ele não tira a foto pensando em microstock.
A viagem de uma foto custou 3.500 dolares e ele ja ganhou 4.000,00 com uma foto dessa viagem.

Muito bom. Só reforça a teoria que é melhor enviar as fotos do que simplesmente mantê-las no hd.

Artigo
How to Impress Image Buyers in Stock Photography

Sim, e o retorno é trabalho de formiguinha. Ele vendeu 6 mil licenças pra conseguir juntar 4 mil trumps.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Legal,

Ultimamente não tenho fotografado muito. Mas, vou fazer uma viagem de férias agora em maio e devo voltar com fotos novas.
Vamos ver se animo voltar a enviar e se volto a vender mais :).

Abraços.