Realmente, tinha upado as fotos com a descrição bem errada por causa disso, to corrigindo todas fotos agora.
No shutterstock depende da foto ela vende mais cara? Tem fotos q eu vendi por 0.25, e outras por 2 dolares, ou é quanto mais vende, vai aumentando o que recebe?
O preço da foto só tem a ver com o tipo de licença ou tamanho selecionado na compra. Imagens que serão reproduzidas em produtos, por exemplo, precisam de uma licença diferenciada e o valor é bem mais alto, mas a mesmíssima imagem se comprada com a licença básica renderá os mesmos 0,25.
O volume de vendas só faz com que os rendimentos do fotógrafo passem para outro patamar. Após ganhar 500,00 a remuneração básica das fotos muda e ao invés de 0,25 passa a ser 0,33 ou de 1,88 para 2,48. Essa mudança é em relação ao fotógrafo, não as imagens em si. Não faz diferença o quanto cada imagem vende, somente para ela ganhar mais visibilidade como imagem popular.
Valeu! Obrigado. Realmente, demanda alguma paciência. Mas tenho certeza que poderia ter alcançado essa meta há mais tempo se fosse um pouco mais engajado em fazer fotos. haha.
Quero muito ter minha renda principal com microstock, na epoca que “comecei” não havia gente como agora, estou surpreso de achar vocês, pra mim que era incerto e nada encorajador pois não haviam pessoas para conversar, se tivesse desde 2008 sem parar estaria rico agora hahaha.
Em janeiro de 2008 fiz meu cadastro no Shutterstock e Istock, fui aprovado somente no shutter, sei que deixei 3 fotos la, vendeu 4 vezes da ultima vez que vi, parei pois fui aprovado em um vestibular e tive que me desfazer de tudo para me mudar $$$$$.
enfim alguns anos se passaram quase 10 … entro na minha conta e as fotos não existem mais … (o que é estremamente estranho)
Vou até tentar abrir contas novas, com email só para esse fim e tudo mais … espero que consiga não sei se é possivel ter 2 contas a mesma pessoa.
e outra questão que achei intrigante, se uma pessoa é reconhecível nas imagens se vc nao tem autorização dela é editorial certo?
não é estranho essas fotos terem a tal autorização de modelo arquivado na shutter? é comum indigenas e pessoas na rua preencherem e assinarem a autorização?
Não me referindo ao autor das fotos citadas, mas acredito que muita gente deve falsificar essas autorizações, principalmente de pessoas com menos chances de reclamarem.
Pois é… eu só queria entender melhor … como é pegar autorização de indianos ou de indígenas por exemplo, devido até o fato da diversidade de línguas, ou até mesmo se a pessoa sabe escrever … queria entender melhor, até porque esse tipo de foto é bem valorizado nos bancos.
Eu uso um aplicativo no celular para pegar as autorizações de modelo. Nele você insere os dados dos modelos, tira uma foto e colhe a assinatura, que é feita com toque na tela. É possível que ele use algo semelhante, combinando com uma bom planejamento das sessões, incluindo a contratação de um guia local para facilitar a tomada da autorização.
A propósito, o aplicativo é o Easy Release. É pago, mas pra mim, valeu o investimento.
kleberpicui eu vi sobre o app, e os bancos estão aceitando tranquilamente? com certeza vale mais a pena que sair com papeis e depois digitalizar.
um guia local faz sentido. só dos índios que é bem estranho, as vezes já são daquelas localidades que os índios ja possuem documentos, dirigem e fazem curso superior heheheh, acho errado ir em uma tribo que não sabem nem o que é, e pedir algo que nem existe pra eles “passa o dedo aqui” … sei la. o que vocês acham? nesse caso seria melhor e mais ético colocar só como editorial certo?
No caso se eu tenho uma pessoa reconhecivel na foto, e eu coloco como editorial, ela é autorizada?
Não entendo dessas parada.
E falar que mudar a descrição no título ajudou bem, vendi 2 fotos hoje das que eu mudei o titulo
É basicamente isso mesmo. Sem as devidas autorizações (pessoa ou propriedade) não é possível usar as imagens com fins comerciais, apenas editorial.
Quanto à venda, não dá pra precisar. São finalidades diferentes. A lógica diria que uma imagem com a devida autorização poderia vender mais, já que além de comercial, nada impede que tenha uso editorial. Mas certas imagens tem apelo exclusivamente jornalísticos e mesmo tendo a limitação de uso editorial, isso não é um problema de venda.
Tirando o fato que eu não tenho nenhuma foto que lucrou tanto assim, essa história é a mesma minha… comecei enviar fotos pra tentar livrar algo das minhas viagens… e 90% do tempo não fotografo pensando nos bancos, fotografo pra mim mesmo e acabo mandando pros bancos depois.
Eu não tenho dúvidas que isso acontece… e eu mesmo já recorri a essa técnica ao fazer autorização de uma prima que estava longe e eu queria mandar as fotos logo… mas é uma foto que eu nunca teria problema.
Em caso de populações isoladas, não acredito que exista algum tipo de autorização por escrito dessas pessoas…
Uso um método que aprendi em economia. o de Martingale, porém ao contrário hahaha. Eu separo aqui no meu https://calendario2018brasil.com.br/ quantas quero vender em um mês, se não consigo bater a meta eu reduzo 20% o valor, e por aí vai. Certos meses da certo outros ja tenho maiores problemas, Preciso achar a média.