[ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet

é o que eu ia dizer… não tem como controlar a venda.

mas eu prefiro mesmo é deixar a meta aberta e sempre duplicar a meta quando é possível… rs…

Tentei upar umas fotos que aparecem pessoas como editorial e n foram aceitas, qual seria o critério pra postar fotos assim sem autorizações então?

qual o motivo da rejeição?

Unacceptable Editorial Caption – Caption is either missing factual who, what, when and where information, is too vague, contains inaccuracies or is not relevant to the subject matter.

Então. Parece que o problema não são as pessoas mas a legenda que colocou.

Editorial precisa seguir um modelo de descrição.

Veja aqui: Creating the Perfect Editorial Caption - The Shutterstock Blog

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Valeu, vou tentar seguir o padrão e ver se consigo!

Pra inspirar sobre o conteúdo a ser enviado e que é tendência entre os compradores na atualidade, a Adobe/Fotolia preparou a seguinte lista:

Engraçado q eu enviei 3 imagens quase iguais, com as mesmas tags e descrições, e só uma foi aceita no editorial rs

Mas qual foi a razão da rejeição? Foi o título/descrição?

Pediu model release nas duas, sendo q tenho qse ctz q mandei as 3 como editorial.

Se tiver uma pessoa em foco na imagem, ou seja, se ela é o ponto chave da foto (um retrato por exemplo) precisa de autorização mesmo como editorial…

Editorial não quer dizer que não precisa de autorização nunca…

Enviado de meu SM-T715Y usando Tapatalk

Acho que esse assunto rende boas discussões. Basta pesquisar “portrait” marcando apenas fotos editoriais que vemos a farra de retratos. Eu mesmo tenho alguns que foram aprovados e vendem:

Todos são pessoas comuns em locais públicos. Acho que o cuidado básico é não expor a honra das pessoas. Não comprometendo a honra e não sendo utilizada para fins comerciais acho improvável ter problema com a utilização de imagens assim.

Pô, comigo não passou nenhuma com pessoas comum sem contexto não. A não ser registrando um trabalhador, uma festa típica, esportista, etc… (como essas suas retratam)

ACHO (só acho) que retrato pra aceitar sem autorização precisa ter contexto…

Não sei se é o caso do Banzai, mas pode ser…

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Verdade. Acho que os únicos retratos “sem contexto” aceitos é aqueles que retratam traços culturais inerentes às pessoas, como índios, religiosos etc.

Mas n era retrato, a pessoa nem era o elemento principal na foto em si, era street photo mesmo.

Amigos,

Para os que tem conta no 500px:

• Como estão as vendas naquele site?
  • Vale a pena assinar os planos Awesome, Pro, Pro+?

Obrigado,

Lucas

Eu acho qse impossivel alguem comprar fotos no 500px, visto q cobram 35 dolares por uma foto, o mais barato. Mas n sei como realmente funciona.

Acho até que compram.
Mas a pergunta é:
Quem compra?
Quais tipos de fotos?
Qual a frequência?
Etc.

Fotos de editorial costumam vender com frequência?

As minhas vendem bem pouco comparando com as comerciais, mas talvez eu não seja o melhor parâmetro, já que tenho poucas. Tem um portfólio de um brasileiro que é praticamente exclusivamente editorial, certamente ele deve ter ótimas vendas a julgar pela relevância das fotos para matérias jornalísticas (as minhas são limitadas nesse quesito. O portfólio: Portfólio de fotos e imagens stock de Alf Ribeiro | Shutterstock

Eu vejo algumas vantagens em produzir conteúdo editorial. As imagens não demandam muita pós produção, não tem preocupação com gerenciamento de autorizações de modelo e a cena já está lá pronta, é só clicar, não tem o que dirigir. haha.